terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Consertos, consertos e mais consertos...

As consequências do Estreito de Luzon e da quarta perna da Volvo Ocean Race começam a pesar nas costas das equipes de terra dos times participantes, devido aos extensos reparos necessários nas embarcações para que continuem a participar na regata.
Os primeiros a chegar, Telefónica Blue, Puma Ocean Racing e Ericsson 4, necessitaram de apenas alguns poucos consertos e já poderão voltar às águas de Qingdao amanhã. Porém, Green Dragon, Telefónica Black, Delta Lloyd e Ericsson 3 terão ainda muito trabalho pela frente para deixar os grandes VO70's prontos para correr de novo. Mesmo os "dragões" tendo conseguido chegar à China, o shore team terá de trabalhar entre 18 a 20 horas por dia para levar o time da casa de volta ao mar, e a previsão do próprio chefe da equipe para o término dos reparos é quinta-feira à noite.
O Telefónica Black voltou para Singapura para concluir os reparos, mas a ausência do time já está confirmada para a regata in-port deste sábado. As apostas também não sorriem para o TeleNegro, pois muitos esperam que o barco chegue ao Rio de Janeiro... transportado. Em compensação, os deuses sorriem para o Ericsson 3, que têm esperanças de consertar tudo e chegar em Qingdao a tempo da largada da quinta perna.
E o Delta Lloyd? A equipe liderada por Chuny Bermudez pôs o plano B em ação e levarão o barco para o Rio de Janeiro. Pelo menos à vela? Nem isso... O barco está indo em direção à "Cidade Maravilhosa" de navio. E ainda há o Team Russia, que não correu a quarta perna por falta de patrocínio (ou os deuses os protegeram?) e navegaram em direção à Cidade do Cabo para se juntarem de novo à flotilha no Rio de Janeiro.

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