domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sem neblina... mas também sem vento!

O sol apareceu hoje em Qingdao e o vento prometia ter força suficiente para permitir uma "corrida justa." Mas a brisa "deu um bolo" nos quatro times, na comissão de regata e em todos que apareceram nas docas chinesas para prestigiar a regata in-port da Volvo Ocean Race, e forçou o adiamento da regata pela segunda vez, para segunda-feira.
A comissão bem que tentou e não se deu por vencida, e o fato da manhã ter sido de céu limpo já favorecia as condições para que o evento fosse realizado, e ao meio-dia (01h00, horário da Bahia) a flotilha saiu do porto de Qingdao e se dirigiu à raia, esperando apenas o aval da comissão de regata para começar a luta pelos quatro pontos destinados ao vencedor. Porém, mesmo duas horas depois ainda não havia sinal de vento, com o Puma e o Green Dragon já começando a ensaiar uma "saída à francesa".
Por fim, às 14h15 (03h15, horário da Bahia), o tempo limite expirou e ganhou do comitê de regata. O CEO da Volvo Ocean Race e participante da edição 2005-2006 a bordo do Brasil 1, Knut Frostad, confirmou que haverá outra tentativa amanhã, com a expectativa de condições mais favoráveis. Com apenas 1.5 nó de vento, nem os poderosos VO70's podem fazer milagre.
Siga as últimas notícias sobre a regata in-port de Qingdao aqui no Blog da FENEB diariamente pela manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário