quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

V Regata Salvador-Morro de São Paulo atrai velejadores de outros estados

Uma regata criada despretensiosamente por um grupo de velejadores de Hobie Cat da Bahia há cinco anos atrás, começa a se tornar uma das mais concorridas regatas de catamarans do país.
De fato, a Regata Salvador - Morro de São Paulo tem os principais ingredientes para atrair velejadores de toda parte do Brasil e de outros países. A regata tem um caráter único. É uma regata realizada fora das águas da Baía de Todos os Santos, com largada na belíssima cidade de Salvador e chegada em um dos mais procurados destinos turísticos do país, o paradisíaco Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, localizada na Costa do Dendê, baixo sul do estado da Bahia.
Para completar a receita, a regata é disputada em pleno verão baiano, tendo como participantes veleiros monotipos, todos catamarans, das classes Hobie Cat 14, 16, Supercat 17, Tornado, A-Cat, Hobie Tiger, entre outros. A velocidade é a marca registrada dessas embarcações.
Tantos atrativos resultaram na confirmação de 30 barcos para a quinta edição da regata, a ser realizada no dia 07 de fevereiro de 2009, sob organização do Yacht Clube da Bahia e apoio do Clube de Vela de Morro de São Paulo.
Além dos baianos, figuram entre os inscritos velejadores do Rio Grande do Sul, de São Paulo e Pernambuco. Para a edição de 2009 a regata contará ainda com a participação especial de dois consagrados catamarans de regatas de oceano da Bahia. O Nêga do comandante Horst e o Maguni do comandante Eduardo Costa.
A largada acontecerá às 10:00 do dia 07 de fevereiro em frente ao Yacht Clube da Bahia e previsão de chegada a partir das 14:30 em Morro de São Paulo. O Clube de Vela de Morro de São Paulo receberá os participantes com o tradicional almoço de entrega de prêmios e promoverá uma regata no dia 08 (domingo) que percorrerá as praias do Morro de São Paulo com o objetivo de divulgar a vela no local.


release oficial do Yacht Clube da Bahia - foto: André Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário