domingo, 8 de fevereiro de 2009

A Comunidade Náutica Baiana está de LUTO.

É com pesar que informamos que um velejador foi morto à bordo de uma embarcação fundeada em Itaparica, hoje, por volta das 2h20min da madrugada.

Tragédia anunciada?

Não sabemos...

Sabemos apenas que este foi o quinto assalto a mão armada envolvendo embarcações fundeadas em Itaparica em um pouco mais de doze meses. No início, roubaram apenas pertences, no mês passado espancaram um casal de franceses e, agora, assassinaram à sangue frio um velejador que dormia à bordo da embarcação nas imediações da Marina de Itaparica.

Em agosto de 2008 a FENEB promoveu uma mesa redonda envolvendo os clubes náuticos, o Prefeito de Itaparica com seus respectivos secretários e velejadores para discutir sobre o tema. Foram relacionados alguns pontos sugeridos pelos presentes resultando num manifesto que foi entregue ao Prefeito naquela ocasião. Criou-se também, naquela época, um grupo composto por representantes de cada um dos clubes da Baia de Todos os Santos-BTS e de representantes da Prefeitura de Itaparica. Infelizmente, por conta das eleições municipais, o grupo enfraqueceu-se e se dissolveu antes de atingir seus objetivos.

Hoje, a FENEB, por intermédio da SUDESB, solicitou uma audiência com o Governador do Estado da Bahia envolvendo a Capitania dos Portos, a Prefeitura de Itaparica e os comodoros dos Clubes Náuticos com o objetivo de mediar a busca de uma solução definitiva para a segurança no mar, especialmente no que tange ao fundeio em Itaparica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário