quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Olsson continua no comando do Ericsson 3

Hoje, o Ericsson 3 confirmou que Magnus Olsson continuará no posto de skipper da equipe, após a confirmação de que Anders Lewander, que levou o time a três pódios nas três primeiras etapas e sofreu uma lesão no joelho no caminho entre Cochim e Singapura, não participará na quinta perna da Volvo Ocean Race, entre Qingdao e o Rio de Janeiro. Contudo, a equipe ainda revelou que Olsson continuará no comando mesmo após a quinta perna, deixando a situação de Lewander na tripulação em jogo.
"Ser um skipper nesta corrida é um trabalho difícil e requer uma liderança altamente sintonizada com o time, e qualquer skipper que aceita o trabalho sabe dos desafios que essa posição traz," disse o diretor do Ericsson Racing Team, Richard Brisius. "Devido aos desafios que o Ericsson 3 terá pela frente, fizemos a decisão de mudar a dinâmica na equipe e pedimos que Magnus Olsson continuasse como skipper."
A equipe nórdica, que suspendeu a regata em Keelung, na ilha de Taiwan, ainda tem esperanças de consertar o barco em tempo hábil suficiente para voltar à regata e conquistar os quatro pontos destinados ao quinto lugar. "O que transforma isso num desafio maior ainda é o fato de que nós temos que consertar o barco em Taiwan para deixá-lo em condições de terminar esta perna e tentar deixá-lo pronto para largar na quinta perna. Com isso, a tripulação terá que fazer quase uma non-stop entre Taiwan e o Rio de Janeiro, parando rapidamente em Qingdao para se abastecer e começar a próxima etapa", continuou o diretor Richard Brisius. "Com isso, faz sentido procurar por uma liderança consistente e pedir a Magnus que continue no comando da equipe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário