segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

VOR com duas baixas em Singapura

Com apenas 5 dias para a regata de porto de Singapura e 13 dias para o início da quarta etapa da Volvo Ocean Race, que irá até Qingdao, a maioria dos barcos está com o cronograma apertado para deixar tudo em ordem na velejada rumo à China. Mas as duas principais notícias do ano novo não dizem respeito aos reparos nos cascos, mas sim aos "reparos" nas tripulações.
No Ericsson 3, o problema está entre o timão e o casco. Anders Lewander, comandante e skipper dos suecos nas três primeiras pernas, sofreu uma lesão séria no menisco do joelho e se submeteu a uma cirurgia, o que provocará sua ausência na tripulação até a largada da quinta perna, no Rio de Janeiro. Ele se machucou enquanto estava sendo feita uma troca de velas ainda na costa da Índia, quando o saco da vela deslocou o seu joelho esquerdo, causando um enfraquecimento da junta. Magnus Olsson, navegador da equipe, irá assumir o posto de comando enquanto Lewander se recupera. Além disso, Klas Nylöf, vencedor em 1997-98 (a bordo do EF Language) e segundo colocado em 2001-02 (no Assa Abloy), será chamado para completar o número de 10 tripulantes.
Infelizmente, o Team Russia é ausência confirmada para as regatas de Singapura. No sábado, o "Kosatka" partiu em direção à Cidade do Cabo, visando a participação na regata in-port do Rio de Janeiro. "Estamos esperançosos, porque já achamos companhias que talvez digam sim, mas elas não o dizem com rapidez," disse o skipper Andreas Hanakamp. "Vamos tentar assegurar mais verbas, mas no clima econômico atual é difícil para fazer alguém tomar decisões rápidas." O tom da fala do comandante austríaco é de visível decepção pela situação da equipe: "É pessoalmente muito desapontante porque eu estava esperando por essa perna longa até o Rio, mas este é um jogo profissional e eu só estava fazendo meu trabalho, e a vida continua."


fonte: www.volvooceanrace.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário