terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bethlen e Bianchi assumem a ponta

Mais um dia com bastante sol, ondas e ventos em torno de 18 nós, quando mais duas regatas foram realizadas pelo 60º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe em Salvador.
Até agora o campeonato tem sido marcado por uma acirrada disputa entre os baianos Mateus Tavares e Luiz Eduardo Perez (Dismel / Governo da Bahia / Faz Atleta) e os cariocas Bruno Bethlen e Danti Bianchi, atuais Campeões Brasileiros.
O dia começou com Tavares e Perez na liderança com um ponto de vantagem, que foi ampliada após a vitória da dupla na primeira regata do dia e terceira do campeonato, tendo Bethlen e Bianchi em segundo.
Com uma largada ruim na segunda regata do dia (quarta do campeonato) a dupla baiana teve que fazer uma regata de recuperação, saindo em décimo quinto para chegar na quarta colocação. Os cariocas Bethlem / Bianchi, venceram e assumiram a ponta, tendo agora um ponto de vantagem sobre os baianos.
Na terceira colocação está o atual Campeão Pan-Americano Alexandre Paradeda do Rio Grande do Sul, que faz dupla com Gabriel Kieling. A dupla subiu uma posição após as regatas da terça feira.
Faltando ainda seis regatas para o final do campeonato, a expectativa é de grandes disputas até a próxima sexta feira 30, último dia do evento.
release oficial do Yacht Clube da Bahia - foto: Xico Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário