quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Governador recebe a organização da Cape to Bahia, o GT Náutico e a FENEB

O dia de ontem foi marcante para o esporte baiano especialmente para esporte náutico com ações do Governo da Bahia no sentido de promover a ação social do esporte e fazer com que cresça o interesse da população na prática esportiva.
Pela manhã, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, o Governador Jaques Wagner sancionou a lei que dará bolsas para os atletas de alto rendimento, além de também poder ajudar os treinadores que realizam um trabalho social. O Diretor-Geral da SUDESB, Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô, citou durante seu pronunciamento a importância e o crescimento do Esporte Náutico, mencionando a chegada da Heineken Cape to Bahia como um evento único, já que foi a primeira vez que um veleiro de 100 pés chegou ao nosso estado em regata.
Minutos depois, na Governadoria, o Governador Jaques Wagner recebeu o Comodoro do Royal Cape Yacht Club, John Martin, a assessora de mídia, Jeanne van Rooyen e o Almirante da Marinha da África do Sul, Jacobus Louw, todos da comissão de regata da Heineken Cape to Bahia. O Governador também recebeu a equipe do Grupo de Trabalho Náutico (GT Náutico), o Presidente da FENEB, Arnaldo Pimenta e o Blog da FENEB elogiando o trabalho conjunto do GT Náutico e da Federação ao promover o desenvolvimento da vela na Bahia.
O Governador Jaques Wagner ficou muito interessado no potencial do crescimento turístico e no intercâmbio cultural entre a Cidade do Cabo e Salvador. O comodoro John Martin fez vários elogios à Bahia durante a reunião, e disse que estavam muito felizes pela ação do Governo em receber a regata de braços abertos e confirmou, desde já, a edição 2012 da Cape to Bahia. O Almirante Jacobus Louw falou sobre o Voortrekker, que está vindo para a Bahia tripulado por três instrutores e três alunos da escola de vela de Izivunguvungu, cujo projeto de inclusão social através da vela agradou muito ao Governador, que mostrou interesse em desenvolver um projeto semelhante no nosso Estado.
Ao final da reunião, os sul-africanos receberam presentes da Bahia: uma estátua de Oxóssi, um livro com o acervo do Solar do Unhão e um livro sobre as árvores típicas do estado. O Governador recebeu do comodoro John Martin uma flâmula do Royal Cape Yacht Club e uma gravata do clube, além de uma camisa da Heineken Cape to Bahia e do almirante Louw, Wagner recebeu uma garrafa de vinho sul-africano, com a assinatura do comandante da Marinha da África do Sul.

fotos: Arnaldo Pimenta e Maurício Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário