segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cape to Bahia a todo vapor!

Se depender da progressão diária dos líderes da classe IRC da Heineken Cape to Bahia, o inglês ICAP Leopard (na 1ª foto) e o americano Rambler, a edição 2009 da regata poderá bater o recorde. Os ingleses fizeram 287 milhas nas últimas 24 horas, e estão navegando em direção a zonas que têm ventos de sul com velocidade média entre 18 e 22 nós. Enquanto isso, o segundo colocado vai marcando passo, apimentando ainda mais a disputa.
Entre os monocascos de cruzeiro, de acordo com o relatório de posições mais recente, os mais próximos de Santa Helena são o brasileiro Angela II (na 2ª foto) e o corredor do Atlantic Rally for Cruisers Annemare, com 330 milhas de distância para a ilha. No mesmo grupo, que está localizado mais ao sul, está o terceiro colocado, o Talulah Ruby, a 370 milhas. Logo atrás, está o Kealoha 8, a 390 milhas, que tem a vantagem de estar mais ao norte que os outros competidores. Em quinto lugar vem o sul-africano Avanti, a 400 milhas.
Entre os multicascos, o Branec IV tem uma liderança folgada, com apenas 280 milhas faltando para sua chegada na ilha britânica. A disputa acirrada é pela segunda posição, com os sul-africanos Myrtle of Bonnievale (na 3ª foto) e Alley Cat e o neozelandês Island Fling localizados a cerca de 360 milhas de Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário