
Vinham amurados a bombordo o Telefónica Black, Green Dragon e Delta Lloyd, justamente os últimos na classificação geral; mais tarde, Torben Grael e o Ericsson 4 se juntaram a eles. Amurados a boreste estavam os comandados de Ken Read (Puma), Bouwe Bekking (Telefónica Blue) e Magnus Olsson (Ericsson 3).
Na passagem por South Rock Light, o barco negro da Telefónica foi o primeiro. Mikel Pasabant, o representante da equipe de mídia no barco, contou que o trabalho da equipe na orça era "incessante". "Estamos lidando com contínuas mudanças na direção e velocidade do vento, por isso o trabalho no convés era incessante... O ataque final ao waypoint promete ser realmente difícil para a turma da liderança. Agora mesmo estamos envolvidos em mais uma das contínuas cambadas nessa perna de orça. Lutando bravamente e com o moral lá em cima."

Nas próximas 24 horas, os sete bravos barcos da flotilha deverão esperar ventos com o dobro da velocidade (de 20 nós para quase 40) e ondas de quatro a cinco metros. Para o Green Dragon, vai ser uma oportunidade de encostarem nos outros barcos: "A boa notícia é que o vento vai ficar mais forte que 20 nós e a code 4 vai estar na sua faixa de melhor aproveitamento e nós devemos ficar mais competitivos," disse o comandante Ian Walker. No site oficial, está o vídeo com o momento exato no qual o forestay, ou estai de proa, quebrou no Green Dragon. Clique aqui para conferir.
fonte: www.volvooceanrace.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário