A disputa está bem acirrada na classe IRC da Heineken Cape to Bahia, cujo primeiro relatório de posicionamentos saiu hoje. O ICAP Leopard (na foto) segue líder, a 2828 milhas de Salvador, com o Rambler logo atrás. De acordo com o site do ICAP Leopard, há uma zona de alta pressão bem na linha que liga a largada à chegada, fazendo com que a melhor rota seja ao norte, com brisas de sul/sudeste a 7 nós. A flotilha ainda tem 14 dias para chegar na Bahia a tempo de bater o recorde da regata, que é de 16 dias, 13 horas, 45 minutos e 36 segundos.
Já entre os cruzeiros, que têm de parar na ilha de Santa Helena, o Kealoha 8 é o melhor colocado entre os monocascos, depois de ter feito uma rota mais próxima do continente e pegar melhores ventos. Entre os multicascos, o Branec IV e o Extasea estão muito próximos na disputa pela primeira posição.
fonte: www.southatlanticrace.co.za e www.leopard3.co.uk
fonte: www.southatlanticrace.co.za e www.leopard3.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário