
A disputa está bem acirrada na classe
IRC da
Heineken Cape to Bahia, cujo
primeiro relatório de posicionamentos saiu hoje. O
ICAP Leopard (na foto) segue líder, a 2828 milhas de
Salvador, com o
Rambler logo atrás. De acordo com o
site do
ICAP Leopard, há uma zona de alta pressão bem na linha que liga a largada à chegada, fazendo com que a melhor rota seja ao norte, com brisas de sul/sudeste a 7 nós. A flotilha ainda tem 14 dias para chegar na Bahia a tempo de bater o recorde da regata, que é de 16 dias, 13 horas, 45 minutos e 36 segundos.
Já entre os cruzeiros, que têm de parar na ilha de
Santa Helena, o
Kealoha 8 é o melhor colocado entre os monocascos, depois de ter feito uma rota mais próxima do continente e pegar melhores ventos. Entre os multicascos, o
Branec IV e o
Extasea estão muito próximos na disputa pela primeira posição.
fonte: www.southatlanticrace.co.za e www.leopard3.co.uk
Nenhum comentário:
Postar um comentário