10 dias, 5 horas, 46 minutos e 35 segundos. Esse foi o tempo oficial do ICAP Leopard para vencer as 3400 milhas que separam a Cidade do Cabo de Salvador, de acordo com a organização da Heineken Cape to Bahia. No início da regata, esperava-se uma competição mais acirrada entre o ICAP Leopard e o Rambler, mas os ingleses simplesmente dispararam na ponta e deixaram o concorrente a ver navios. Com a chegada do super-maxi de 100 pés hoje à Baía de Todos os Santos, o ICAP Leopard quebra seu décimo recorde seguido e caminha para bater muitos outros recordes mundo afora.
Enquanto isso, o Rambler vem disputando com o Hi-Fidelity o South Atlantic Trophy, que é entregue ao vencedor por tempo corrigido da regata. A chegada dos americanos é esperada para a manhã de quarta-feira, enquanto que os sul-africanos deverão chegar à Bahia no sábado. O super-maxi de 90 pés tem a chance de faturar o troféu se fizer uma chegada excepcional, mas o Hi-Fidelity está motivadíssimo para ganhar a regata este ano, depois que na última edição da Heineken Cape to Bahia, em 2006, eles atingiram uma baleia no início da regata e foram forçados a abandonar.
Por falar em abandono, o Over Proof, que é comandado por jovens velejadores do Royal Cape Yacht Club, foi forçado a motorar até a Bahia depois que ambos os lemes quebraram. No momento, eles se encontram a 1600 milhas de Salvador.
Durante o período que os velejadores da Heineken Cape to Bahia estiverem chegando, o Blog da FENEB trará até você as últimas novidades e informações sobre este, que é o troféu mais importante da África do Sul e um dos mais importantes da Bahia.
fonte: www.southatlanticrace.co.za
Nenhum comentário:
Postar um comentário