quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

FENEB Entrevista: Arnaldo Pimenta

Ano novo, vida nova. É com este espírito que a gestão do biênio 2009/2010 da FENEB, presidida por Arnaldo Pimenta, chega para fortalecer a vela baiana. No acolhedor e temático espaço da Marina de Itaparica, o recém-empossado presidente concedeu algumas palavras ao Blog da FENEB.


Blog da FENEB: Quais são as principais metas desta nova gestão?
Arnaldo Pimenta: Um dos principais objetivos é divulgar as atividades da Federação tanto para os clubes filiados quanto para a comunidade náutica incluindo-se aí esportistas, imprensa e órgãos governamentais. Vamos dar visibilidade à FENEB para que ela seja uma entidade catalisadora do esporte náutico, agregando valores e, consequentemente, agregando credibilidade à prática esportiva, em especial à vela.


Blog: Teremos alguma novidade esse ano no campeonato?
Arnaldo: Iremos organizar e aperfeiçoar as regras para a premiação do clube campeão baiano de vela juntamente com o melhor velejador do ano e também a melhor velejadora.


Blog: E quanto aos patrocinadores?
Arnaldo: Outra meta importante é estimular o patrocínio dos velejadores e, também, dos veleiros mediante o estabelecimento de regras claras de forma que as empresas interessadas em patrocinar possam fazê-lo com segurança.


Blog: A federação também irá promover atividades "em terra" para os velejadores?
Arnaldo: Sim. Iremos dar continuidade ao projeto da gestão passada e promoveremos uma série de cursos desde os "princípios fundamentais" até "juiz de regata" com o objetivo de dirimir dúvidas sobre as regras de regata bem como formar um quadro mais amplo de medidores, gerenciadores e juízes de regatas.


Blog: Para você, como deve ser uma Federação ideal?
Arnaldo: A Federação ideal tem que estimular e cuidar do esporte, construir um bom relacionamento com os órgãos públicos, aumentar a quantidade de clubes e esportistas filiados e estar presente no maior numero de eventos possíveis, enfim, a Federação ideal é aquela que é querida e reconhecida pela sua real importância no desenvolvimento do esporte náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário