Depois de 14 dias de regata, toda a flotilha da classe IRC da Heineken Cape to Bahia está em condições de completar a regata dentro do tempo limite, que é na noite do sábado, dia 31 de janeiro, mesmo com os ventos fracos que enfrentaram nos últimos dias.
Os veleiros estão com ventos moderados a cerca de 870 milhas da chegada. Voortrekker e Jacana estão lutando bravamente pela quarta posição no tempo corrigido, atrás do Hi-Fidelity.
O Voortrekker está bem posicionado para ser o quarto barco a chegar na Bahia atrás do ICAP Leopard, Rambler e Hi-Fidelity - um grande resultado para esses jovens velejadores de Izivunguvungu. Neste momento, o Voortrekker está 28 milhas atrás do outro barco da Marinha Sul-africana, o MTU Fascination of Power. Existe uma óbvia rivalidade entre os dois barcos da cidade de Simon's Town, que é uma importante base da Marinha da África do Sul.
O comitê de boas-vindas está ansioso por ver o Hi-Fidelity cruzando a linha de chegada no início da tarde de terça-feira, já que será o primeiro barco sul-africano da classe IRC a chegar, bem atrás do ICAP Leopard e do Rambler.
O cruzeirão de 72 pés Kealoha 8, de bandeira britânica, foi o primeiro da classe cruzeiro a chegar na Bahia, no início da manhã de ontem, completando a travessia do Atlântico Sul através da ilha de Santa Helena em 21 dias, 21 horas, 12 minutos e 2 segundos.
release oficial da organização da regata - Créditos: Jeanne van Rooyen
Nenhum comentário:
Postar um comentário