terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Mudanças no Telefónica Black


A apenas 5 dias da largada da 4ª perna da Volvo Ocean Race, o Telefónica Black tomou uma decisão inusitada: irá trocar o leme por um maior, com 27% a mais de comprimento e volume. Com isso, a equipe espera ter uma melhor performance em ventos fortes de popa, já que tanto o Black quanto o Blue sofreram nas primeiras três pernas em condições de ondas grandes e ventos fortes.
O time preto sofrerá uma penalização de 3 pontos por essa troca e cairá da quarta para a sexta posição, mas o CEO da Telefónica, Pedro Campos, acha que valerá a pena: "Essa é uma mudança que nós estivemos pensando desde outubro. Nós queremos otimizar a performance dos nossos barcos para os ventos de popa e nossos engenheiros nos informaram que isso irá melhorar a performance do Telefónica Black."
"Escolhemos o Telefónica Black como o barco de teste para sacrificar 3 pontos na classificação geral. Com 80 pontos ainda a serem distribuídos nós temos total certeza de que recuperaremos os pontos nas próximas pernas com as melhoras que faremos nos barcos," completou Campos. O time espanhol também aproveitou para anunciar a volta de Pachi Rivero à tripulação, no lugar do navegador Santiago Lange para as próximas duas pernas.

fonte: www.volvooceanrace.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário