Eolo reservou uma surpresa especial para a classe IRC da Heineken Cape to Bahia, que largou hoje na Cidade do Cabo. Ao contrário da largada da classe cruzeiro, que foi com ventos bem calmos, os veleiros que largaram hoje contaram com rajadas fortes de sudeste de 32 a 36 nós. Para alegria dos locais que assistiam à regata, um dos barcos mais tradicionais da África do Sul, o Voortrekker, teve a honra de ser o primeiro veleiro a atravessar a linha de partida.
Entre os barcos que estavam disputando a ponta nas bóias localizadas nas proximidades das praias estavam o Rambler, o Vineta e o ICAP Leopard. Entre os barcos de cruzeiro, que largaram na semana passada, o Kealoha 8 lidera os monocascos, e o Branec IV está na frente na classificação dos multicascos.
Para quem quiser acompanhar as posições ao vivo, o site oficial disponibiliza um mapa com as localizações dos monocascos e multicascos de cruzeiro e os da classe IRC. Além disso, o site oficial do ICAP Leopard tem as estatísticas atualizadas do veleiro, e até mesmo uma contagem regressiva para a quebra do recorde da regata. Será que eles conseguem? É esperar para ver!
fonte: www.southatlanticrace.co.za
Nenhum comentário:
Postar um comentário