Este é um momento de decisões difícieis para os skippers da Volvo Ocean Race. Os ventos predominantes na região, que são de nordeste, foram afetados por uma zona de baixa pressão localizada no litoral da Malásia, fazendo com que os comandantes desenvolvessem outras estratégias visando o futuro na competição. Bouwe Bekking, Chuny Bermudez e Ian Walker, do Telefónica Blue, Delta Lloyd e Green Dragon, respectivamente, escolheram seguir uma rota mais ao norte, enquanto os outros, liderados por Ken Read e Torben Grael, do Puma Ocean Racing e do Ericsson 4, seguem mais próximos da costa malaia.
Por enquanto, ainda é uma incerteza por quanto tempo a zona de baixa pressão continuará sendo benéfica para a flotilha do sul, mas também não se sabe se os três que foram pelo norte irão sair na frente. Mark Chisnell, que escreve um relatório no site oficial diariamente, indica que por ser uma perna que exige muitas cambadas devido ao contravento, mas ele indica: "Se nós pegarmos os dois barcos nos extremos norte e sul da flotiha, então a diferença da direção do Telefónica Blue para o Ericsson 3 é de 133 graus, que significa que se o vento for para o leste acima de 43 graus, o Ericsson 3 sairia na frente."
fonte: www.volvooceanrace.org
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