domingo, 18 de janeiro de 2009

Foi dada a largada!


Os VO70 finalmente soltaram as amarras e partiram em direção a Qingdao! Depois de fazer um mini-triângulo próximo ao porto de Singapura, os participantes da Volvo Ocean Race enfim puderam começar a longa jornada que, segundo os mais renomados analistas, tem tantos desafios quanto a travessia das míticas águas do sul.
Logo na saída do triângulo, o Ericsson 4 de Torben Grael estava na frente, trazendo o Puma alguns metros atrás, mas de acordo com o último relatório, o veleiro comandado por Ken Read já tomou a liderança do nosso conterrâneo Torben. Embolados mais atrás, estão o Telefónica Blue, o Telefónica Black, o Ericsson 3 e o Green Dragon, e a proximidade entre eles é tanta que a troca de posições é muito frequente. Mais atrás, Chuny Bermudez deve estar um pouco decepcionado ao ver que as mudanças no Delta Lloyd ainda não surtiram o efeito esperado. "No momento que a flotilha passou pela comissão de regata pela segunda vez e se lançou em águas abertas, a distância entre eles e o Delta Lloyd, que estava atrás de todos, já tinha ficado equivalente ao comprimento de meia dúzia dos superpetroleiros que estavam dispersos pelo porto," relatou Kate Laven no site oficial.
Na nossa barra lateral você pode acompanhar as mudanças das posições na regata, e também conferir as últimas notícias em português aqui, no Blog da FENEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário