Depois do leme de bombordo ter quebrado há dois dias e mesmo assim terem continuado entre os três primeiros, hoje pela manhã o leme de boreste do Over Proof quebrou, e nenhuma das tentativas de reparo obteve sucesso. Com isso, eles estão usando um dos paineiros para manobrar o veleiro. "Está mais fácil manobrar na direção de Salvador, embora estejamos mais lentos. Não acho que vamos conseguir passar com sucesso pela linha de chegada, mas felizmente não temos nenhum outro problema de segurança. Temos comida e água suficientes. E agora umas horas de sono a mais são possíveis," de acordo com a mensagem enviada por eles à organização da regata e disponível no website. Contudo, o veleiro sul-africano, que também é o menor participante da Heineken Cape to Bahia (Open 30), ainda continua em regata, e é o 4º colocado.
Mas quem são os três primeiros? Você provavelmente pensa que a liderança está ou nas mãos do Rambler ou nas do ICAP Leopard, não é? Errado! Os sul-africanos do Hi-Fidelity ultrapassaram os americanos na classificação por tempo corrigido, mesmo estando 400 milhas atrás. Eles se beneficiaram do fato dos ventos nas últimas 24 horas terem estado mais fracos, com o Rambler andando 244 milhas, o ICAP Leopard, 286 milhas e o Hi-Fidelity, 202 milhas. Mas a regata só termina quando o último chegar, e um outro nome já surge para disputar o pódio. Com a redução na velocidade do Over Proof, outro sul-africano se aproxima para fazer frente aos primeiros no tempo corrigido. O Voortrekker (na foto), tradicional veleiro da casa, está fazendo bonito na sua volta à vela competitiva depois de 15 anos, e se beneficia do fato de ter um rating menor do que os veleiros que estão à sua frente. Os próximos dias da Heineken Cape to Bahia serão de emoção e expectativa pelos barcos que estão dia a dia se aproximando de Salvador.
fonte: www.southatlanticrace.co.za
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