"... quando o Ericsson 4 (na 1ª foto) tinha uma boa liderança, fez uma escolha ruim e ficou sem vento, e nós aparecemos como tubarões sem piedade?" Agora, Bouwe Bekking e o Telefónica Blue encontram-se na mesma situação, com menos de 100 milhas faltando para a chegada e vendo o Puma Ocean Racing e o próprio Ericsson 4 com condições melhores de vento e preparados para o assalto à liderança. O skipper holandês dos azuis reconhece que a sorte está pendendo para o lado dos pretendentes à primeira posição: "Temos uma longa noite fria pela frente. Nós temos acesso aos updates (atualizações do posicionamento) a cada três horas para ver como os outros barcos estão, para pelo menos tentar cobrí-los o máximo possível. É bem simples ficar entre a chegada e os seus oponentes, é um "pedaço de torta", mas tenho certeza que teremos direito a um pouquinho."
Os grandes VO70 deverão chegar a Qingdao pela tarde (início da manhã, horário da Bahia), isso se as famosas calmarias ou as redes de pesca não atrapalharem a vida de Bouwe Bekking (na 2ª foto), Ken Read e Torben Grael. Logo pela manhã, o Blog da FENEB trará as últimas notícias do porto chinês de Qingdao e um relatório completo sobre a chegada do Telefónica Blue, Puma Ocean Racing e Ericsson 4.
fonte: www.volvooceanrace.org
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