Depois de 10 dias, 4 horas e 50 minutos, o Troféu De Beers, entregue ao fita-azul da Heineken Cape to Bahia já tem um novo dono. O ICAP Leopard, do comandante inglês Mike Slade, cruzou às 14h50 a raia montada em frente ao molhe sul do porto de Salvador, e estabeleceu um novo recorde para a regata.
O super-maxi de 100 pés chegou à Bahia no exato momento em que estava sendo disputada a última regata do Circuito Salvador, entre as praias da Barra e Ondina. Quem estava na orla viu um espetáculo inesquecível, com a batalha entre Bola 7, Ângela Star, Letícia e Navy Blue de um lado, e a chegada do enorme ICAP Leopard do outro. O novo fita-azul da Heineken Cape to Bahia vinha a cerca de 15 nós, e conseguia em certos momentos ser mais rápido do que a lancha que o acompanhava.
Com isso, os ingleses levam para casa mais um recorde, desta vez o da regata mais importante do calendário sul-africano, e o juntam ao título que já possuíam da travessia do Atlântico Norte. Ainda hoje, aqui no Blog da FENEB, mais informações sobre a chegada da 2009 Heineken Cape to Bahia.
foto: Maurício Mascarenhas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir