
"Nós realmente trabalhamos como maníacos. O time de terra e os velejadores lutaram contra o relógio e agora estamos de volta na corrida. Eu realmente quero dar os créditos para toda a equipe pelo trabalho fantástico," declarou o skipper Magnus Olsson. Mesmo com a estimativa de chegada no porto chinês sendo de sexta-feira à noite ou sábado pela manhã, Olsson ainda se mantém otimista: "Não estamos pensando se durante a viagem vai estar frio e não estamos preocupados com os fortes ventos que vamos ter pela frente. Já estamos muito felizes por estar de volta à regata. E, ao mesmo tempo, temos que nos manter unidos."
Segundo o navegador, Aksel Magdahl, se a previsão do tempo da equipe estiver correta, os nórdicos demorarão 50 horas para chegar em Qingdao... bem na hora de pegar os quatro que participaram da in-port e largar junto com eles para a quinta perna.

Um dos motivos para a mudança foi o fraquíssimo desempenho do veleiro em situações de vento em popa, como na primeira perna, que ficaram em quinto lugar. "Em situações de ventos fortes de popa nós seremos beneficiados, assim como teremos algum benefício na orça," completou Bekking.
fonte: www.volvooceanrace.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário