segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Voortrekkers" fazem história


O veleiro mais famoso da África do Sul, o Voortrekker, fez história na sexta-feira quando cruzou a linha de chegada na Baía de Todos os Santos depois de completar a edição 2009 da Heineken Cape to Bahia em 19 dias e 15 horas. Completamente tripulado por um time da escola de vela de Izivunguvungu em Simon's Town. Foi uma cena emocionante no píer do Terminal Náutico da Bahia quando a exausta, porém muito animada, tripulação recebeu as boas-vindas tradicionais da Bahia, com a presença do Comodoro do Royal Cape Yacht Club, John Martin, e do Almirante da Marinha da África do Sul Koos Louw, que foram muito importantes na operação de levar este projeto à frente.
"Isto é a história sendo feita," disse o Comodoro Martin. "Muitos disseram que esse projeto nunca ganharia vida e contra todas as previsões, com um mastro mal-armado e um leme problemático, esses jovens velejadores alcançaram um feito grandioso. Eu saúdo a eles e ao seu mentor, o Almirante Koos Louw, aos meus olhos eles são herois instantâneos e modelos a serem seguidos pelas suas comunidades. Agradecimentos devem ser feitos a GrandWest SCI, MTU SA, MSC e Pick and Pay Race4Change pelo seu generoso apoio ao projeto."


Da esquerda para a direita: Marlon Jones, Kader Williams, Marcello Burricks, Kenwyn Daniels, Denver Daniels e Eric Ntetana.
release oficial da organização da regata - www.southatlanticrace.co.za

Nenhum comentário:

Postar um comentário