Além de consagrar o melhor velejador infanto-juvenil brasileiro, o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist também define quem serão os 15 representantes do nosso país no Sul-Americano e funciona como primeira etapa da seletiva para o Mundial.
Para o Sul-Americano em Punta del Este, no Uruguai, se classificam os 11 melhores meninos e as 4 melhores meninas do campeonato nacional. No ano passado, a equipe brasileira fez bonito em Salinas, no Equador, com Isabele Caldeira (YCSA/SP) e Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) fazendo a dobradinha no feminino, além do 3º lugar geral com Mario Mazzaferro (ICPB/SC).
Já os cinco representantes do Brasil no Mundial em Langkawi, na Malásia, serão definidos após o Campeonato Sul-Brasileiro da Classe Optimist, que será disputado em Florianópolis. Os top 5 na tabela combinada do Brasileiro e da Seletiva levarão a nossa bandeira no peito para o Oriente. Disputando o Mundial "em casa", Ricardo Paranhos (ICB/DF), Mario Mazzaferro (ICPB/SC), Caio Freitas (RYC/RJ), Felipe Rondina (ICB/DF) e Alexander Elstrodt (YCSA/SP) ficaram todos no top 50 do mundo, com destaque para o brasiliense Paranhos, que foi 5º colocado geral.
Clique aqui e confira os nomes dos 15 classificados para o Sul-Americano da Classe Optimist, de acordo com a ABCO:
* Martin Lowy (YCSA/SP)
* Claudia Mazzaferro (YCSA/SP)
* Felipe Rondina (ICB/DF)
* Mario Mazzaferro (ICPB/SC)
* Leonardo Lombardi (CNC/RJ)
* Gabriel Elstrodt (YCSA/SP)
* Rafael Monteiro (CICP/PE)
* Breno Abdulklech (ICRJ/RJ)
* Juliana Duque (YCB/BA)
* Eric Belda (CCSP/SP)
* Tiago Brito (CDJ/RS)
* Luis Mergel (CDJ/RS)
* Nicholas Grael (ICB/DF)
* Isabella Fernandes (ICB/RJ)
* Luiza Barreto (ICRJ/RJ)
Fonte: ABCO
Imagem: Mauricinho Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário