Pouco vento e muito calor. O primeiro dia de regatas do 61º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, que está sendo disputado nas águas de Florianópolis, teve um atraso de duas horas e meia para o início da competição devido à falta de vento na raia de Jurerê. Só às 15h30 o vento finalmente apareceu vindo de sul, mas bem inconstante. Ainda assim foram realizadas as duas regatas programadas para o dia, já que o sol está se pondo somente depois das 20h00 devido ao horário de verão.
Nossos conterrâneos e amigos, Felipe Cunha (YCB/BA) e Rafael Sapucaia "Foguinho" (YCB/BA), estão lá em Floripa competindo e nos enviaram informações exclusivas sobre o 1º dia de regatas para a Flotilha 662, que representa a Bahia.
De acordo com a súmula divulgada aos velejadores lá em Santa Catarina, Mário Urban "Maru"/Rafael Sapucaia "Foguinho" (YCB/BA) conseguiram um 13º e um 3º e estão no quinto lugar; Felipe Cunha/Luis Eduardo Perez (YCB/BA) obtiveram um 16º e um 14º e vêm em décimo-quinto lugar; e Guilherme Brito/Pedro Straatmann (YCB/BA) aparecem na 39ª posição geral dentre 67 inscritos na competição. O campeão mundial Bruno Bethlem (ICRJ/RJ) lidera o campeonato com um 4º e um 2º.
"Na segunda regata a gente estava liderando, aí Bebum (Bruno Bethlem - ICRJ/RJ) e Xande (Alexandre Paradeda - CDJ/RS) se aproximaram da gente no contravento. Montamos a boia de contravento um pertinho do outro. Aí um pouco pra frente demos um jibe para pegar a rajada de vento mas os caras continuaram no mesmo bordo," conta Foguinho. Um grande abraço e sucesso para a nossa Flotilha 662 em Jurerê!
Fonte: Felipe Cunha e Rafael Sapucaia
Foto: Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário