terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Ju Duque e Bruninho Menezes fazem história no Brasileiro de Optimist; Mario Mazzaferro lidera classificação geral


O terceiro dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist ficará marcado na história da vela baiana. Juliana Duque (na foto) e Bruno Menezes, atletas do Yacht Clube da Bahia, fizeram uma dobradinha histórica vencendo as duas baterias da 9ª regata e conquistaram o melhor resultado baiano do século XXI em Brasileiros de Optimist.
Os jovens velejadores baianos aproveitaram os ventos mais fortes no final do dia e mostraram muita garra e força de vontade para transformar a vantagem de estarem competindo em casa, em vitórias: “Larguei bem, consegui me manter na frente e marcar os adversários. Me sinto feliz com o resultado, tudo ocorreu como eu queria,” diz Bruno Menezes, que ganhou a segunda bateria. Juliana Duque continua mantendo o alto nível demonstrado nos dois primeiros dias e está na vice-liderança da flotilha das meninas.


Com nove regatas disputadas e um descarte computado, o catarinense Mario Mazzaferro (ICPB/SC) aparece na liderança do campeonato. Martin Lowy (YCSA/SP) é o vice-líder no geral, com Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em terceiro. Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) lidera a classificação feminina e é a quarta colocada geral.
Amanhã (13) será o dia do Campeonato Brasileiro por Equipes, que terá regatas começando às 10h30. Nesse dia os atletas competem em um formato diferenciado, onde contam os resultados da equipe de cada estado. A quinta feira (14) será livre, reservada para o descanso dos velejadores, ficando para a sexta feira o reinício das regatas do campeonato individual.
As últimas novidades sobre o 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e a transmissão ao vivo das regatas de amanhã estarão disponíveis aqui no Blog da FENEB, parceiro do Yacht Clube da Bahia na divulgação do campeonato.

Foto 1: Mauricinho Mascarenhas
Fotos 2 e 3: Matías Capizzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário