sábado, 16 de janeiro de 2010

5º dia do Brasileiro de Optimist


Clique aqui e confira a transmissão exclusiva do quinto dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist!
Pressione F5 para atualizar com as últimas notícias!

15h56
- A Comissão de Regata informa que as regatas amanhã começarão às 10h00, horário local. Então programe-se e venha acompanhar todas as emoções do sexto dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist com a gente! Até amanhã!

15h05 - Encerramos por hoje a nossa transmissão ao vivo, mandando um grande abraço para todos que nos acompanharam neste dia de muita chuva aqui em Salvador, em especial para a Mila, para o Alexander e para o Ricardo, que colaboraram conosco hoje. A qualquer momento, voltamos com mais informações sobre o campeonato! Até logo!!

15h01 - Os primeiros velejadores já sobem as rampas do Yacht Clube da Bahia, enquanto a chuva dá uma pausa e os trovões surgem mais fortes.
14h57 - Rodrigo Boabaid, presidente da ABCO, estava presente na área de regata e elogiou a atitude da CR em cancelar a regata visando a segurança das crianças. Os meninos estão sendo rebocados pelos técnicos das equipes por uma rota mais abrigada da tempestade.
14h54 - A Comissão de Regata informou que todos os competidores estão em segurança.
14h49 - Na programação do campeonato, o dia de amanhã (domingo) é reservado para a realização de regatas adiadas.
14h47 - Alexander, as regatas de hoje foram canceladas devido à intensa tempestade que cai na Bahia. Contudo, os velejadores estão voltando em segurança para o clube.
14h46 - Mesmo com o amanhecer encoberto, a previsão do tempo indicava que as regatas seriam disputadas sob tempo nublado, com apenas 10% de probabilidade de chuva.
14h45 - Os velejadores já estão voltando rebocados pelos seus técnicos para a segurança do Yacht Clube da Bahia.
14h43 - A Comissão de Regata informa: NÃO HAVERÃO MAIS REGATAS HOJE.
14h38 - A preocupação com a segurança dos velejadores é fundamental, Mila. Por isso, quando a Comissão de Regata enxerga que não há condições para que as regatas possam ser disputadas ela cancela as regatas e faz a escolha mais prudente visando a segurança da competição.
14h37 - A chuva que estava sobre a raia chegou ao YCB. Muita, muita chuva, amigo espectador.
14h33 - As alternativas no momento são voltar ao Yacht Clube da Bahia ou então procurar uma nova raia para continuar as regatas.
14h31 - A Comissão de Regata prudentemente cancelou a regata que estava e andamento e os velejadores já estão agrupados em volta dos seus técnicos, aguardando novas orientações.
14h28 - A chuva continua pesada em Salvador, e pode-se ouvir muitas trovoadas ao longe.
14h23 - Já recuperamos a nossa conexão com Tammy Vidal, que está lá na área de regatas com Arnaldo Pimenta, presidente da FENEB, e Izabel Pimentel, que representou o Brasil na última Transat 6.50! Confira aqui a reportagem do Blog da FENEB sobre a chegada de Izabel em Salvador, na edição 2009 da regata transatlântica!
14h18 - Temos problemas de comunicação com a raia do Banco da Panela, em instantes voltamos com todas as informações das regatas! A chuva ficou mais pesada, impedindo a visibilidade na área de regatas. 
13h58 - Ricardo, o vento na raia do Banco da Panela está bem fraco, entre 8 e 10 nós e com muita chuva. Valeu pela participação!
13h54 - A primeira bateria já está em regata!!
13h50 - Iniciaram os procedimentos para a largada da 1ª bateria da 13ª regata!!
13h32 - Dentro de cinco minutos deverá chover no Banco da Panela, com ventos de norte.
13h29 - A CR já ancorou, mas a bandeira RECON continua içada.
13h26 - Confira os comentários dos velejadores sobre o 4º dia de regatas no vídeo exclusivo do Blog da FENEB!
13h14 - Algumas rajadinhas no Banco da Panela, mas a Comissão de Regata mantém a RECON levantada. Os velejadores continuam testando a raia.
13h02 - Além do título de Campeão Brasileiro, também estão em jogo 11 vagas masculinas e 4 vagas femininas para o Sul-Americano da Classe Optimist, que será realizado em março na cidade de Punta del Este, no Uruguai! 
12h55 - Se as condições meteorológicas colaborarem, deverão ser realizadas hoje as três últimas regatas do campeonato!
12h52 - Mario Mazzaferro (ICPB/SC), Gabriel Elstrodt (YCSA/SP), Rafael Monteiro (CICP/PE), Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) e a baiana Juliana Duque (YCB/BA) são os atletas do top 10 que correrão na segunda bateria.
12h50 - Dos 10 primeiros colocados, Martin Lowy (YCSA/SP), Claudia Mazzaferro (YCSA/SP), Leonardo Lombardi (CNC/RJ), Felipe Rondina (ICB/DF) e Eric Belda (CCSP/SP) participarão na primeira bateria.
12h44 - Os confrontos do round-robin da 13ª regata serão Vermelho vs. Azul e Amarelo vs. Verde.
12h42 - O mar também está bem calmo. A bandeira RECON nem tremula na Comissão de Regata.
12h39 - O Alexander perguntou a previsão do vento para hoje aqui em Salvador. De acordo com o The Weather Channel, os ventos serão de este-sudeste a 10 nós. Contudo, Tammy Vidal, nossa "repórter de água", informa que na raia os ventos estão vindo de nordeste a 4 nós, de acordo com o diretor de vela do Yacht Clube da Bahia, Alan Cosenza. Grande abraço pra todos vocês!
12h35 - Um "boa-tarde" especial para nossa amiga Mila, sempre ligada nos nossos atletas baianos! Grande abraço pra você, e vamos torcer para a nossa Flotilha Ogum Marinho!
12h33 - O líder do campeonato após 12 regatas e com dois descartes computados é Martin Lowy (YCSA/SP), com 41 pontos.
12h28 - Muita chuva na região do Banco da Panela. Os velejadores estão fazendo o reconhecimento da raia.  
12h21 - O vento rondou para o quadrante sul, com cerca de 8 nós de velocidade.
12h20 - A temperatura também caiu para 27º com sensação térmica de 31º.
12h18 - Cai uma chuva fina em Salvador neste momento, prejudicando um pouco a visibilidade na água.
12h16 - Eu sou Mauricinho Mascarenhas e irei acompanhar junto com você, amigo espectador, todas as emoções deste quinto dia de regatas!
12h15
- Boa tarde a você, amigo leitor e entusiasta do Optimist! Bem-vindo a mais uma transmissão do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, diretamente do Yacht Clube da Bahia!

5 comentários: