quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alinghi e BMW Oracle a postos para 33ª America's Cup

Faltam menos de três semanas para a tão esperada 33ª America's Cup e o porto de Valencia já é o centro da vela de oceano mundial. Embora os suíços do Alinghi 5 e os americanos do BMW Oracle 90 estejam treinando a todo o vapor, as equipes jurídicas da Société Nautique de Genéve e do Golden Gate Yacht Club continuam com a acirrada disputa na parte da documentação da regata. Desta vez, o ponto de discórdia é a instrução de regatas, com vários pontos sendo contestados pelo time americano.

Briefing:

"Estou nessa (disputa pela America's Cup) pela velejada; Não estou aqui pela luta nos tribunais - lá em 2000, quando nós criamos a equipe, o objetivo era velejar e continua sendo esse. Agora estamos no nono processo feito pelo BMW Oracle: a interpretação parcial deles de 'construído no país'." - Ernesto Bretarelli, presidente do Alinghi.

"Todo mundo estava esperando muito por essa primeira velejada. Foi um grande processo ter chegado até aqui, se preparar e estar pronto para velejar. Mas agora este é o ponto em que nos encontramos e é uma grande marca atingida pela equipe." - Russell Coutts, CEO do BMW Oracle.

Confira também os vídeos das primeiras velejadas do Alinghi e do BMW Oracle!





Nenhum comentário:

Postar um comentário