quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pernambucano Reithler lidera Copa Estreantes; Rafinha e André colocam Bahia no top 10


A chuva prevista pelos serviços de meteorologia não veio. No lugar dela, um sol escaldante e bons ventos contribuíram para que o primeiro dia da 4ª Copa Estreantes de Optimist fosse marcado por boas disputas na água e um bom nível técnico demonstrado por todos os participantes.
Em primeiro lugar, agradecemos aos amigos leitores que acompanharam a regata conosco e pedimos desculpas devido à demora na transmissão das informações, causadas por problemas técnicos. Mas não se preocupem, tudo está sendo testado e aperfeiçoado dia-a-dia para trazer ao amigo leitor o melhor das informações sobre os 150 meninos e meninas participantes do campeonato, que representam o futuro da vela do nosso país.
O grande destaque do dia foi a regularidade no desempenho dos seis primeiros colocados da tabela, visto que nenhum deles ficou abaixo do 10º lugar em nenhuma das regatas, o que faz a diferença entre o 1º e o 6º colocados ser de apenas 9 pontos. O melhor colocado do dia foi o pernambucano Yuri Reithler (CICP/PE), que conseguiu perder apenas 8 pontos nas três regatas (4º, 1º e 3º), à frente dos cariocas Daniel Carvalho (ICB/RJ), com 9 pontos (1º, 6º e 2º), Fernanda Jamel (RYC/RJ), com 10 pontos (7º, 2º e 1º) e Frederico Rodrigues (ICRJ/RJ), com 13 pontos (3º, 5º e 5º).
Para a alegria da torcida da casa, Rafael Rizzato (YCB/BA) conquistou um ótimo 2º lugar na primeira regata e manteve-se no top 7 nas outras duas regatas, garantindo um importante 5º lugar na classificação, com 15 pontos, e uma grande possibilidade de ascenção na tabela após os descartes. Completando os velejadores na zona de premiação estão Lucas Peter (ICRJ/RJ) com 17 pontos e o baiano André Mata Virgem (YCB/BA), com 23 pontos.
A carioca Fernanda Jamel (RYC/RJ) lidera a "flotilha cor-de-rosa" das meninas, com 10 pontos. Completando o pódio, Theresa Blount (ICRJ/RJ) está à frente da catarinense Amanda Guedes (ICSC/SC) pela diferença mínima (45 a 46), o que deve deixar a disputa pelo vice-campeonato para as últimas pernas de contravento das regatas de amanhã.
Esteja ligado amanhã com a gente desde bem cedo! Durante a manhã, veja a previsão do tempo para a regata e outras novidades sobre o 38º Campeonato Brasileiro de Optimist diretamente do Yacht Clube da Bahia e, a partir das 12h30, a transmissão ao vivo da definição da 4ª Copa Estreantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário