segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Felipe Rondina lidera Brasileiro de Optimist; Kim Vidal faz melhor regata baiana dos últimos 2 anos


A cada bóia montada, a emoção vai tomando conta do público presente no Yacht Clube da Bahia para acompanhar um espetáculo da vela protagonizado pelos participantes do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist! Ao final de um segundo dia de regatas de altíssimo nível técnico demonstrado pelos meninos e meninas que representam o futuro da vela nacional, a corrida pela liderança do campeonato já tem alguns nomes de destaque na classificação geral.
Cada um dos seis primeiros colocados já venceu uma regata no campeonato, e a diferença do primeiro ao sexto é de apenas 11 pontos, já incluído o descarte do pior resultado nas seis primeiras regatas. O líder do campeonato é o brasiliense Felipe Rondina (ICB/DF, na foto), que representou o Brasil no último Mundial de Optimist, realizado em Niterói: “É muito bom começar o campeonato na frente, só não pode deixar a confiança subir muito à cabeça. O vento está favorável pra mim, mas ainda faltam nove regatas para o campeonato acabar.”
A paulista Claudia Mazzaferro (YCSA/SP), atual campeã norte-americana da categoria, está no segundo lugar geral e lidera a flotilha feminina. Logo atrás na tabela, Mario Mazzaferro (ICPB/SC), Luis Mergel (CDJ/RS), Martin Lowy (YCSA/SP) e Leonardo Lombardi (CNC/RJ, na foto) estão separados por apenas dois pontos de diferença, deixando a expectativa de boas disputas entre estes jovens atletas.
A Flotilha Ogum Marinho, representante da Bahia, obteve resultados de destaque no dia de hoje, com cinco velejadores entre os cinquenta melhores do país: Juliana Duque continua na vice-liderança entre as meninas e aparece no 13º lugar geral e Matheus Seixas conseguiu um quinto lugar nas regatas de hoje e é o 23º no geral. O segundo lugar conquistado por Kim Vidal hoje é o melhor resultado de um atleta baiano nos últimos 2 anos em Campeonatos Brasileiros, colocando ele no 40º lugar geral, seguido por Bruno Menezes em 41º. Rafael Rizzato é o líder da categoria mirim com 29 pontos de diferença sobre o segundo colocado e está no 49º lugar geral.
As regatas de amanhã estão previstas para começar às 12h30, no horário da Bahia. As últimas novidades sobre o 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e a transmissão ao vivo das regatas de amanhã estarão disponíveis aqui no Blog da FENEB, parceiro do Yacht Clube da Bahia na divulgação do campeonato. Os resultados estão disponíveis no site do Yacht Clube da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário