domingo, 10 de janeiro de 2010

Brasileiro de Optimist começa com fortes emoções em Salvador


O título de Campeão Brasileiro já está em jogo nas águas da Baía de Todos os Santos! O primeiro dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist foi de muita emoção e acirradas disputas entre os mais de 150 meninos e meninas inscritos na competição, que é organizada pelo Yacht Clube da Bahia.
Os melhores velejadores infanto-juvenis do Brasil mostraram que conseguem manter um alto nível de competitividade tanto em situações de vento forte quanto de brisas mais fracas. “A raia é meio complicada porque o vento varia bastante e a maré também dificulta um pouco. Espero ventos mais fortes no resto do campeonato”, afirmou Claudia Mazzaferro (YCSA/SP, na foto), atual campeã norte-americana de Optimist.
A garota paulista teve um grande desempenho nas regatas de hoje, alcançando bons resultados no top 3 da flotilha. Com três regatas realizadas, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) lidera o campeonato com seis pontos perdidos, seguida de perto pelo brasiliense Felipe Rondina (ICB/DF, na foto, que tem sete pontos e pelo catarinense Mario Mazzaferro (ICPB/SC), que completa o pódio com onze pontos.
A Flotilha Ogum Marinho, representante da Bahia, obteve importantes resultados com Juliana Duque, segunda colocada entre as meninas e nona no geral, Matheus Seixas, 15º colocado geral, e Rafael Rizzato, líder na categoria mirim e 37º no geral.

As regatas de amanhã estão previstas para começar às 12h30, no horário da Bahia. As últimas novidades sobre o 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e a transmissão ao vivo das regatas de amanhã estarão disponíveis aqui no Blog da FENEB, parceiro do Yacht Clube da Bahia na divulgação do campeonato.
Confira a súmula provisória do dia no site do Yacht Clube da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário