terça-feira, 12 de janeiro de 2010

3º dia do Brasileiro de Optimist


Clique aqui e confira como foi a transmissão exclusiva do terceiro dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist!
Pressione F5 para atualizar com as últimas notícias!

17h22 - Encerramos hoje mais um dia de transmissão ao vivo do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, que terminou com um magnífico resultado da Flotilha Ogum Marinho, representante da Bahia! Agradecemos a Ilka, Eric Fisher, Carraca, Tina, Kapo, Adriano, Johnny, Amanda Arcari, Mila e Gylson Santos e a todos que acompanharam o 3º dia de regatas conosco. Muito obrigado pela sua companhia e confira logo mais a súmula completa do dia no site do Yacht Clube da Bahia e mais notícias sobre o campeonato aqui no Blog da FENEB! Até amanhã, às 10h30, com a transmissão do Campeonato Brasileiro por Equipes!!
17h18 - Não houve mais nenhuma informação sobre a chegada das baterias. Iremos esperar a comissão de regata chegar no clube e trazer a súmula oficial.
17h15 - Tammy Vidal, capitã da Flotilha Ogum Marinho, não conteve a emoção ao informar a dobradinha dos baianos! Parabéns à Tammy pelo resultado dos meninos e muito obrigado por colaborar com a gente!!
17h13 - O Gylson, pai do Breno e do Gustavo Abdulklech (ICRJ/RJ) está acompanhando a gente do navio Santos Supporter e está torcendo muito pelos filhões! Um abraço para toda a tripulação e bons ventos para os meninos da Flotilha Zé Carioca!
17h12 - Bruno Menezes (YCB/BA) cruza a linha de chegada em primeiro na segunda bateria e faz a dobradinha da flotilha baiana nesta 9ª regata!! Lembrando que o resultado é provisório, mas a emoção é muito grande na água!
17h10 - Juliana liderou a primeira bateria e tem mais uma surpresa para a torcida baiana...
17h09 - Vibra a torcida baiana!! Juliana Duque (YCB/BA) passa a linha de chegada em primeiro lugar!!! Parabéns Juju!!
17h07 - A segunda bateria já está chegando!
17h04 - Johnny, a súmula provisória das 3 regatas do dia será divulgada ainda hoje, no máximo até às 21h00 (horário local).
17h03 - Os meninos estão voando! Não conseguimos informações sobre a chegada da primeira bateria, mas já estamos atentos para a segunda bateria!
17h00 - Continue ligada, Mila! Kim Vidal (YCB/BA) aparece em 10º na segunda bateria!
16h59 - Mila, OCS é uma sigla que indica os competidores que queimaram a largada. Ela literalmente significa "over course side", ou seja, o velejador estava no "lado do percurso".
16h55 - Martin Lowy (YCSA/SP) aparece em segundo e Matheus Seixas (YCB/BA) vem em terceiro no través.
16h53 - Bruno Menezes (YCB/BA) lidera a segunda flotilha na boia de través!
16h43 - Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) vem logo atrás em 4º lugar. Rafael Monteiro (CICP/PE) aparece em quinto, com Luis Mergel (CDJ/RS) em sexto, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em sétimo, Lucas Farina (ICRJ/RJ) em oitavo, Andrei Kneipp (CDJ/RS) em nono e Nicholas Grael (ICB/DF) em décimo.
16h41 - A torcida baiana vibra com Juliana Duque (YCB/BA), que faz a boia de contravento em segundo lugar! Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) completa o pódio na montagem da boia.
16h40 - Johnny, o Elizeu Silva (ICLI/PR) conseguiu um ótimo 9º lugar na segunda bateria da 7ª regata. Um abração para a galera de Foz do Iguaçu!
16h38 - Felipe Rodovalho (ICB/DF) lidera a primeira bateria na boia de contravento!
16h36 - Confira a súmula atualizada até a 7ª regata no site do Yacht Clube da Bahia.
16h31 - Mila, você pode conferir as últimas notícias do campeonato e ficar "por dentro" de tudo clicando aqui. E Ilka, ainda não temos informações da CR sobre a súmula da 8ª regata, mas estamos atentos a qualquer novidade!
16h26 - Não esquecemos não, Ilka! O Ricardo Bittencourt (ICRJ/RJ) foi 36º na primeira bateria da 7ª regata. Desculpe a demora!
16h22 - Em instantes, a súmula provisória da 7ª regata estará disponível no site do Yacht Clube da Bahia.
16h21 - A segunda bateria da 9ª regata acaba de largar!
16h17 - A primeira bateria já está em regata, enquanto os procedimentos da segunda bateria já estão em andamento.
16h16 - Para a Mila Rocha, que acompanha o baiano Kim Vidal (YCB/BA), que conseguiu o 28º lugar na 7ª regata e o 10º lugar na 8ª regata!
16h15 - Informando para os nossos espectadores e agradecendo a paciência e a companhia! Julia Silva (CDJ/RS) foi 38ª na primeira bateria e Maria Boabaid (ICSC/SC) foi 26ª na segunda bateria.
16h13 - Para o Johnny, irmão da Jhennifer Glasser (ICLI/PR), que ficou em 74º na primeira bateria da 7ª regata.
16h11 - Para a galera que tá acompanhando o Martin Lowy (YCSA/SP), a Comissão de Regata confirmou que ele foi terceiro na segunda bateria da 7ª regata. Obrigado por estarem acompanhando o campeonato conosco!
16h10 - Os confrontos do round-robin da 9ª regata serão Azul vs. Amarelo e Verde vs. Vermelho.
16h08 - Os procedimentos de largada para a 9ª regata já tiveram início.
16h06 - Tammy Vidal, capitã da Flotilha Ogum Marinho, informa que o vento aumentou na raia do Banco da Panela, para cerca de 12 nós.
16h00 - A comissão de regata informa que não houveram OCS na primeira bateria, enquanto que na segunda bateria os seguintes competidores queimaram a largada: Gustavo Macedo (ICB/DF), Bernardo Penteado (ICRJ/RJ), Sofia Schwandt (CNP/RJ), Elisa Ramos (ICB/DF), Augustin Wambersie (CCRJ/RJ) e Olivia Belda (CCSP/SP).
15h56 - Completando o top 10 provisório da segunda bateria: Martin Lowy (YCSA/SP) em 4º, Juliana Duque (YCB/BA) em 5º, Isabella Fernandes (ICB/RJ) em 6º, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 7º, Bruno Menezes (YCB/BA) em 8º, Wladimir Estoup (ICB/RJ) em 9º e Felipe Rodovalho (ICB/DF) em 10º.
15h54 - Eric Belda (CCSP/SP) e Leonardo Lombardi (CNC/RJ) completam o pódio preliminar na segunda bateria da 8ª regata!
15h50 - Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) é o primeiro a cruzar a linha de chegada da segunda bateria!
15h44 - A comissão de regata informou os barcos que levaram OCS na 7ª regata porque queimaram a largada: Luiza Barreto (ICRJ/RJ), Victor Marques (YCB/BA), Sofia Schwandt (CNP/RJ), André Mata Virgem (YCB/BA) e Rodrigo Fasolo (CDJ/RS).
15h42 - Para a Ilka e todos que estão esperando os resultados da 7ª regata, a súmula já está sendo processada!
15h40 - Completando o top 10 preliminar da primeira bateria da 8ª regata: Lucas Farina (ICRJ/RJ) em 4º, Tiago Monteiro (CICP/PE) em 5º, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 6º, Pedro Rodrigues (YCSA/SP) em 7º, Andrei Kneipp (CDJ/RS) em 8º, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em 9º e Kim Vidal (YCB/BA) em 10º.
15h38 - Eric Belda (CCSP/SP) e Mateus Pinheiro (CICP/PE) completam o top 3 preliminar da primeira bateria na 8ª regata.
15h37 - Mario Mazzaferro (ICPB/SC) cruza a linha de chegada em primeiro lugar!
15h33 - A primeira bateria já está na última perna de contravento e já irá chegar.
15h28 - Os atletas baianos estão indo bem nesta oitava regata, com quatro atletas no top 10 combinado das duas baterias!
15h23 - Completando o top 10 no través da segunda bateria: Juliana Duque (YCB/BA) em 4º, Ricardo Bittencourt (ICRJ/RJ) em 5º, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 6º, Bruno Menezes (YCB/BA) em 7º, Bruno von Pressentin (CNC/RJ) em 8º, Matheus Seixas (YCB/BA) em 9º e Vitor Brito (CDJ/RS) em 10º.
15h21 - Leonardo Lombardi (CNC/RJ) e Eric Belda (CCSP/SP) completam o pódio da segunda bateria no través.
15h19 - Martin Lowy (YCSA/SP) lidera a segunda bateria no través!
15h13 - Os velejadores do top 10 que participam na segunda bateria são Felipe Rondina (ICB/DF), Martin Lowy (YCSA/SP), Leonardo Lombardi (CNC/RJ), Gabriel Elstrodt (YCSA/SP), Rafael Monteiro (CICP/PE) e Eric Belda (CCSP/SP).
15h08 - Johnny, estamos esperando a Comissão de Regata informar o resultado da 7ª regata. Assim que chegar, informamos em primeira mão o resultado da Jhennifer Glasser (ICLI/PR). Valeu pela companhia!
15h06 - Completando o top 10 da primeira bateria no contravento: Mario Mazzaferro (ICPB/SC) em 2º, Fernanda Jamel (RYC/RJ) em 3º, Mateus Pinheiro (CICP/PE) em 4º, Lucas Farina (ICRJ/RJ) em 5º, Tiago Monteiro (CICP/PE) em 6º, Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 7º, Kim Vidal (YCB/BA) em 8º, Josmar Miranda (ICLI/PR) em 9º e Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 10º.
15h02 - Daniel Matos (ICSC/SC) lidera a primeira bateria no contravento!
14h58 - Os top 10 que estão correndo na primeira bateria são Claudia Mazzaferro (YCSA/SP), Mario Mazzaferro (ICPB/SC) e Rodrigo Fasolo (CDJ/RS).
14h56 - A segunda bateria acabou de largar!
14h52 - A primeira bateria já largou e a segunda bateria já está se preparando.
14h41 - A largada terá como sinal de atenção a bandeira India.
14h38 - O vento enfraqueceu para uma "merrequinha" de 8 nós.
14h36 - Os confrontos do round-robin da 8ª regata serão Verde vs. Azul e Amarelo vs. Vermelho.
14h34
- O procedimento de largada da primeira bateria da 8ª regata já começou.
14h32 - De acordo com o resultado agregado provisório das 7 regatas, Luis Mergel (CDJ/RS) subiu para a primeira posição na tabela do campeonato com 23 pontos. Felipe Rondina (ICB/DF) aparece em 2º, Mario Mazzaferro (ICPB/SC) em 3º, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 4º e Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 5º. Vale frisar que é um resultado apenas provisório, faltando a confirmação da Comissão de Regata!
14h21 - Kapo, o Adriano já disse tudo! Os meninos do Rio Grande do Sul ganharam as duas baterias com Tiago Brito (CDJ/RS) e Luis Mergel (CDJ/RS) e conseguiram bons resultados com Thiago Splettstösser (VDS/RS) e Rodrigo Fasolo (CDJ/RS), ambos no top 10! Grande abraço para a galera do Sul!
14h17 - Completando o top 10 preliminar da segunda bateria: Bernardo Evangelista (ICB/RJ) em 6º, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 7º, Elizeu Silva (ICLI/PR) em 8º, Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 9º e Eric Belda (CCSP/SP) em 10º.
14h15 - Lucas Farina (ICRJ/RJ) cruza a linha em quarto lugar e Bruno Menezes (YCB/BA) completa o top 5 provisório da segunda bateria.
14h13 - Leonardo Lombardi (CNC/RJ) e Tiago Monteiro (CICP/PE) completam o pódio preliminar da segunda bateria.
14h11 - Tina, ainda não temos o resultado da Maria Boabaid (ICSC/SC), mas assim que a Comissão de Regata passar o resultado nós informamos!
14h09 - Luis Mergel (CDJ/RS) também lidera a segunda bateria de ponta a ponta e cruza a linha em primeiro!
14h08 - A segunda bateria já está próxima da chegada!
14h07 - Completando o top 10 provisório da primeira bateria: Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 6º, Luiza Barreto (ICRJ/RJ) em 7º, Gabriela Kidd (CNP/RJ) em 8º, Juliana Duque (YCB/BA) em 9º e Lucas Aydos (CDJ/RS) em 10º.
14h04 - Isabella Fernandes (ICB/RJ) chega em 4º e Thiago Spletsstösser (VDS/RS) foi o 5º.
14h02 - Daniel Matos (ICSC/SC) e Mario Mazzaferro (ICPB/SC) completam este top 3 da primeira bateria no resultado provisório.
14h00 - Tiago Brito (CDJ/RS) é o primeiro a cruzar a linha de chegada!
13h56 - Tivemos um problema técnico com a internet, mas já estamos de volta com a chegada da primeira bateria da 7ª regata!
13h44 - Completando o top 10 da segunda bateria no contravento: Martin Lowy (YCSA/SP) em 4º, Eric Belda (CCSP/SP) em 5º, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em 6º, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 7º, Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) em 8º, Nicholas Grael (ICB/DF) em 9º e Bernardo Evangelista (ICB/RJ) em 10º.
13h41 - Luis Mergel (CDJ/RS) e Bruno Menezes (YCB/BA) completam o pódio no contravento da segunda bateria.
13h39 - Leonardo Lombardi (CNC/RJ) lidera a segunda bateria no contravento!
13h37 - Completando o top 10 do contravento da primeira bateria: Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 4º, Luiza Barreto (ICRJ/RJ) em 5º, Isabella Fernandes (ICB/RJ) em 6º, Thiago Splettstösser (VDS/RS) em 7º, Lucas Aydos (CDJ/RS) em 8º, Juliana Duque (YCB/BA) em 9º e Luis Abreu (CNC/RJ) em 10º.
13h35 - Os catarinenses estão vindo com tudo no contravento da primeira bateria! Daniel Matos (ICSC/SC) e Mario Mazzaferro (ICPB/SC) completam o top 3.
13h33 - Muito legal o depoimento do Carraca, da Federação Náutica de Brasília! Os meninos do Cerrado estão muito bem no campeonato e uma federação estadual forte é muito importante para o desenvolvimento do esporte náutico, especialmente quando falamos da "divisão de base" da vela. Valeu por estar acompanhando todos os detalhes do campeonato aqui conosco!!
13h30 - Olha o Tiago Brito (CDJ/RS), vencedor da regata de abertura, liderando a boia de contravento da primeira bateria!
13h27 - Tira-teima: O Clube Naval Charitas de Niterói levou as duas baterias da primeira regata de ontem, com Leonardo Lombardi (CNC/RJ) e Luis Abreu (CNC/RJ). Confira mais estatísticas do 2º dia de regatas clicando aqui!
13h24 - Ilka, o vento está um pouco mais forte agora, chegando aos 15 nós.
13h21 - E na quinta-feira não teremos regatas, devido às comemorações do Senhor do Bonfim, com a tradicional lavagem das escadarias. Mas na sexta e no sábado, estaremos juntos para acompanhar o espetáculo dos jovens atletas diretamente do Yacht Clube da Bahia!
13h17 - Lembrando que amanhã a nossa transmissão começa mais cedo, às 10h30 (horário local), com a disputa do Campeonato Brasileiro por Equipes!
13h13 - A segunda bateria também já está em regata!
13h11 - Bruno Menezes, Matheus Seixas, André Mata Virgem, Catarina Cheto, Daniel Marques e Daniel Guimarães são os baianos na segunda bateria.
13h10 - O Blog da FENEB quer saber: O que você está achando do desempenho da flotilha do seu estado? Comente e participe!
13h09 - Kim Vidal, Juliana Duque, Thomas Comas, Gerald H. Wicks, Victor Marques, Rafael Rizzato e Mateus Campêlo representam a Bahia na primeira bateria.
13h08 - A primeira bateria já está disputando a 7ª regata!
13h05 - Dos quatro grupos do round-robin, o grupo com melhor desempenho geral é o Vermelho, desde o início do campeonato citado pelos velejadores como o grupo mais forte. Felipe Rondina (ICB/DF), Martin Lowy (YCSA/SP), Leonardo Lombardi (CNC/RJ) e Eric Belda (CCSP/SP) pertencem ao grupo e estão no top 10!
13h03 - A comissão de regata inicia os procedimentos de largada para a 7ª regata!
13h01 - Já na segunda bateria, a disputa promete ser acirradíssima, com 7 velejadores do top 10 competindo nela: Felipe Rondina (ICB/DF), Claudia Mazzaferro (YCSA/SP), Luis Mergel (CDJ/RS), Martin Lowy (YCSA/SP), Leonardo Lombardi (CNC/RJ), Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) e Eric Belda (CCSP/SP)
12h59 - Os velejadores do top 10 que competirão na primeira bateria são Mario Mazzaferro (ICPB/SC), Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) e Rafael Monteiro (CICP/PE).
12h58 - O Eric Fisher deseja bons ventos para sua filhota Nina e para toda a Flotilha do Cerrado de lá da "Brasília ensolarada"! Abração para toda a torcida brasiliense!
12h52 - A 7ª regata terá os seguintes confrontos do round-robin: Verde vs. Amarelo e Azul vs. Vermelho.
12h47 - A Ilka, lá do Rio de Janeiro, diz que quente mesmo está lá na terra do Cristo Redentor mas amanhã ela estará aqui na terra do Senhor do Bonfim! Será muito bem-vinda aqui, Ilka! E poderá continuar acompanhando a nossa transmissão ao vivo no telão instalado na vila da regata no Yacht Clube da Bahia! Valeu pela companhia!!
12h46 - Vamos ao top 3 do campeonato com seis regatas realizadas e um descarte computado: Felipe Rondina (ICB/DF - 3491) em 1º com 12 pontos, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP - 3325) em 2º com 17 pontos e Mario Mazzaferro (ICPB/SC - 3320) em 3º com 21 pontos.
12h44 - A Comissão de Regata mantém a bandeira RECON levantada.
12h42 - Obrigado também a todos que acompanham o futuro da vela brasileira no "além-mar"! Abraços para San Francisco, Califórnia, Portugal, Reino Unido, Argentina, Holanda, Canadá, Angola e para todo o mundo ligado no Blog da FENEB!
12h40 - Informações diretamente da raia do Banco da Panela com a capitã da Flotilha Ogum Marinho, Tammy Vidal: pouco vento e mar calmo na área de regata
12h36 - Um abraço para a galera da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de todos os lugares do Brasil que estão junto com a gente nesses três dias de campeonato!
12h34 - Muito calor na Bahia! Temperatura de 31º e sensação térmica de 38º.
12h31 - A forte chuva que caiu pela manhã parece ter ido embora, mas o céu permanece nublado em Salvador.
12h30
- Boa tarde, amigo leitor e entusiasta do Optimist! Começamos mais uma transmissão do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e estamos muito felizes por ter a sua companhia!

25 comentários:

  1. Boa tarde para voces tb., so que calor esta aqui no Rio temp 40, sensação termica 50...Ainda bem que no proximo dia de regata estarei ai.

    ResponderExcluir
  2. Bons ventos para a Flotilha do Cerrado, aqui de nossa Brasília ensolarada. Estamos torcendo por vocês. Eric, pai da Nina Luiza.

    ResponderExcluir
  3. Brasília esta muito bem representada. Nâo só pelas lideranças (que esperamos se mantenham), mas por toda Flotilha do Cerrado. Família, Clubes e Federaçâo unidos pela formaçâo dos jovens iatistas.
    Marcos Carraca
    FNB

    ResponderExcluir
  4. como que esta a maria boabaid? na primeira bateria (bra 3138). obrigada

    ResponderExcluir
  5. Estamos acompanhando daqui do Sul. Como estão os gaúchos hoje nas regatas?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos gaúchos do CDJ-RS! Venceram as duas baterias. Adriano.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde, eu queria saber como está a jhennifer do paraná aqui é o irmão dela falando.
    obrigado!

    ResponderExcluir
  8. tem noticia do Ricardo 3483 na primeira regata de hoje?

    ResponderExcluir
  9. como ficou daniel matos? bra 3328.. da primeira bateria

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. É muito díficil acompanhar uma competição que vocênão sabe quase nada sobre ela!! ¬¬

    ResponderExcluir
  13. voce pode me passar informaçoes do elizeu silva. obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. ten horario previsto para a sumula provisoria do dia de hoje. obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Ola galera! Daqui do Navio Santos Supporter, que esta navegando na Bacia de Campos, tenho o privilegio de acompanhar este fantastico trabalho! Um grande abraco a todos os meus amigos e a galera da Flotilha Ze Carioca (ICRJ). Boa sorte ao Breno e Gustavo Abdulklech (Binho e Guga), meus queridos filhos!

    Gylson.

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde!!!
    Não canso de parabeniza-los.
    Me respondam como fica a situação dos meninos que queimaram a largada? Eles sofrem alguma penalidade?
    Me digam qual é a posição do Gustavo Macedo 3331
    ICB-DF
    Abraços a todos!!!

    ResponderExcluir
  18. eu que agradeço,e agora vou "perturbar" pessoalmente

    ResponderExcluir
  19. Jamanta está torcendo por todos os amiguinhos e amiguinhas de Brasília.


    TOJ

    ResponderExcluir
  20. voces estão arrebentando na transmição Andre Vitória ES

    ResponderExcluir