segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Martin Lowy é o novo Campeão Brasileiro e Claudinha Bi-Campeã; Ju Duque conquista vaga para o SulAm


O velejador paulista Martin Lowy (YCSA/SP) conquistou o título de Campeão Brasileiro da Classe Optimist depois de 15 regatas com as mais diversas condições de vento, clima e corrente durante seis dias no Yacht Clube da Bahia. Com a vitória de Martin, o título de campeão nacional volta ao Estado de São Paulo depois de um ano nas mãos do carioca Caio Freitas (RYC/RJ).
“É a melhor emoção do mundo, uma sensação de trabalho feito e de muita felicidade. Depois deste bom início de ano, irei focar nos próximos campeonatos e seguir em frente”, afirmou Lowy, que conquistou o 14º título paulista em 38 anos de disputa do Brasileiro de Optimist.
A campeã feminina e vice-campeã geral foi Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) “Foi difícil hoje, estava lá no 4º lugar até o início do dia de hoje e no final consegui subir para a vice-liderança. Estou muito feliz com o resultado e vou buscar um bom resultado no Sul-Americano da Classe Optimist,” afirmou Claudia.
Felipe Rondina (ICB/DF) e Mario Mazzaferro (ICPB/SC) precisaram dos critérios de desempate para decidir quem é o terceiro melhor velejador infanto-juvenil do país: ambos obtiveram duas vitórias e dois segundos-lugares nas regatas, mas o brasiliense conseguiu três terceiros-lugares e completa o pódio do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist.
Os atletas baianos tiveram um ótimo dia na água, com vários resultados importantes que ajudaram os velejadores da Flotilha Ogum Marinho a conquistar importantes lugares na tabela. Juliana Duque (YCB/BA) venceu uma regata, assegurou duas posições no top 10 e conquistou o vice-campeonato feminino, o 9º lugar geral e uma vaga para o Sul-Americano; Bruno Menezes (YCB/BA) terminou o campeonato na 22ª posição; Matheus Seixas (YCB/BA) conseguiu um 5º lugar hoje e pulou para a 26ª posição; Kim Vidal (YCB/BA) conquistou um 3º lugar e subiu para o 37º lugar; e Rafael Rizzato (YCB/BA), no seu primeiro campeonato nacional, fez duas ótimas regatas entre os 10 melhores da flotilha e conquistou o título de Campeão Brasileiro Mirim, ficando na 53ª posição geral.

----

Na cerimônia de premiação, o Blog da FENEB também recebeu uma homenagem especial pela "iniciativa inovadora de transmissão online do evento" das mãos do Comodoro do Yacht Clube da Bahia, Marcelo Kruschewsky. Esta homenagem, amigo leitor e entusiasta do Optimist, também é sua. Muito obrigado aos mais de 10.000 espectadores que nos fizeram companhia durante esses 10 dias de evento e um agradecimento especial aos amigos que contribuíram com a nossa transmissão, mandando comentários, perguntas e dando dicas. Um grande abraço e continuem ligados com a gente!

Assinado: Mauricinho Mascarenhas.
Foto 1: Mauricinho Mascarenhas
Foto 2: Matías Capizzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário