quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Flotilha Iansã tem bom início no Brasileiro de Laser


Depois dos Optimists, agora é a vez dos melhores velejadores brasileiros da classe Laser disputarem o título de campeão nacional no Campeonato Brasileiro da Classe Laser, disputado em Vitória, capital do Espírito Santo. A Flotilha Iansã, representante da Bahia, tem competidores nas categorias Standard, Radial Masculino e 4.7, com vários resultados de destaque nas quatro regatas realizadas nestes dois primeiros dias.
Na categoria Standard, Alberto Leal Vita Neto (YCB/BA, na foto) conquistou posições no top 5 em todas as regatas disputadas e aparece no 4º lugar geral com 16 pontos, um a mais do que o paulista João Hackerott (YCP/SP), terceiro colocado. Também nos Standards, o capitão de flotilha Felipe Pedreira (YCB/BA) é o vice-líder sub-21, mesmo com um DNF na 4ª regata. O líder é o catarinense Bruno Fontes (ICSC/SC), atual 14º colocado no ranking mundial da ISAF.
Na categoria Radial Masculino, Victor Cajazeira (YCB/BA) está no 10º lugar sênior e 24º geral, enquanto Michel Kalil (YCB/BA) é 5º colocado master e 26º geral. Manuela Pedreira (YCB/BA) é a terceira colocada sub-18 feminino na categoria 4.7, ocupando a 49ª posição geral.
O Campeonato Brasileiro da Classe Laser vai até o dia 23 de janeiro com a realização de 10 regatas mais uma Medal Race ("regata da medalha"), que vale o dobro de pontos. Confira as súmulas completas de todas as categorias no site da Associação Brasileira da Classe Laser.

Foto: André Carvalho
Fonte: ABCL

Nenhum comentário:

Postar um comentário