sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Regata Salvador-Ilhéus abre calendário da vela oceânica da Bahia; Flotilha 662 confiante no último dia do Brasileiro de Snipe

É hoje o grande dia da vela oceânica baiana! Cerca de trinta e cinco dos mais competitivos veleiros de oceano do nosso Estado partirão hoje de Salvador, terra do Senhor do Bonfim e do acarajé, com destino a Ilhéus, cidade da Gabriela e do cacau. A longa jornada de 120 milhas da XIII Regata Salvador-Ilhéus terá um toque especial este ano: a competição será disputada em noite de lua cheia, proporcionando uma velejada incomparável.
Claro que o Blog da FENEB não podia ficar de fora dessa extraordinária regata! Estamos escrevendo diretamente do veleiro Sinergia, do comandante Maurício Mascarenhas, para que o nosso amigo leitor esteja por dentro de tudo que acontecerá na "única regata oceânica da Bahia!" Também estará a bordo do Sinergia a velejadora Izabel Pimentel, que representou o Brasil na última regata Transat 6.50 Charente-Maritime/Bahia e foi calorosamente recebida pela torcida baiana no Terminal Náutico da Bahia.
Enquanto isso, no 61º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, a nossa Flotilha 662 está se preparando para o último dia de regatas, com esperança de que venham os ventos fortes que as nuvens prometeram ontem. Grande abraço e bons ventos para Maru, Foguinho, Felipinho, Dudinha, Guiga e Peu, que estão representando muito bem a Bahia em Florianópolis!

Fonte: Mar da Bahia
Logo: Mar da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário