domingo, 17 de janeiro de 2010

6º dia do Brasileiro de Optimist


Clique aqui e confira como foi a transmissão exclusiva do sexto dia de regatas do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist!

Pressione F5 para atualizar com as últimas notícias!
14h45 - Nós ficaremos por aqui com a nossa transmissão, amigo leitor e entusiasta do Optimist! Agradecemos a você, que nos fez companhia desde a 4ª Copa Estreantes e viveu conosco todas as emoções deste 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist! Muito obrigado pela sua presença e confira ainda hoje a súmula completa das regatas e todas as novidades sobre a chegada dos velejadores e a festa de premiação, que acontece hoje às 20h00 aqui no Yacht Clube da Bahia. Um grande abraço para todos que fizeram esta transmissão acontecer, em especial à diretoria da FENEB, a Luis Pato, ao Yacht Clube da Bahia, a Tammy Vidal, a Oliver Villalobos  e Caio Velame, que fazem parte da nossa equipe! Aqui é Mauricinho Mascarenhas, se despedindo de vocês e dizendo um "até logo" e bons ventos a todos os nossos amigos velejadores!!  
14h41 - Se for confirmada a vitória do Martin, o título de Campeão Brasileiro voltará para São Paulo após um ano nas mãos do carioca Caio Freitas (RYC/RJ).
14h40 - Com os resultados que temos até agora, temos Martin Lowy (YCSA/SP) e Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) são os primeiros colocados da tabela de classificação.
14h38Andrei Kneipp (CDJ/RS), Nicholas Grael (ICB/DF), Felipe Rodovalho (ICB/DF) e Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) foram identificados como os primeiros a chegar na segunda bateria, mas vamos esperar a confirmação do resultado pela Comissão de Regata.
14h36 - As contas vão ficando muito favoráveis para Martin Lowy (YCSA/SP). Mesmo que ele chegue abaixo do 15º lugar, ele ficaria com no máximo 70 pontos perdidos. Com o 13º lugar, Mario Mazzaferro (ICPB/SC) fica com 72 pontos e não temos informações sobre a colocação de Felipe Rondina (ICB/DF).
14h35 - Mario Mazzaferro (ICPB/SC) chegou em 13º na primeira bateria.
14h30 - A segunda bateria chegou embolada, mas já temos informações com Tammy Vidal de que há muita festa na água para Martin Lowy (YCSA/SP)!
14h29 - Tudo leva a crer que o título de Campeão Brasileiro será decidido nos descartes!
14h28 - Completando o top 10 da primeira bateria: Rafael Rizzato (YCB/BA) em 4º, Pedro Rodrigues (YCSA/SP) em 5º, Artur Schneider (CDJ/RS) em 6º, Felipe Diniz (ICRJ/RJ) em 7º, Luiza Barreto (ICRJ/RJ) em 8º, João Leite Silva (CNC/RJ) em 9º e Eric Hoffmann (ICPB/SC) em 10º!
14h25 - Tiago Brito (CDJ/RS) e Eric Belda (CCSP/SP) completam o pódio preliminar da primeira bateria!
14h23 - Clinio Freitas (RYC/RJ) é o primeiro a cruzar a linha de chegada!
14h22 - Os líderes da primeira bateria desta 15ª regata já estão chegando!
14h15 - Completando o top 8 da primeira bateria no través: Felipe Diniz (ICRJ/RJ) em 4º, Victor Miguez (YCSA/SP) em 5º, Heitor Marçal (YCSA/SP) em 6º, Bruno Menezes (YCB/BA) em 7º e Kim Vidal (YCB/BA) em 8º! 
14h13 - Tiago Brito (CDJ/RS) vem em segundo e Rafael Rizzato (YCB/BA) aparece em terceiro no través da primeira bateria!
14h11 - Clinio Freitas (RYC/RJ) lidera a primeira bateria no través!
14h08 - 1ª bateria da 14ª regata: Juliana Duque (YCB/BA) conquistou a vitória para a Bahia! Felipe Rondina (ICB/DF) foi 2º, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) foi 3º, Martin Lowy (YCSA/SP) foi 4º, Matheus Seixas (YCB/BA) foi 5º, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) foi 6º, Elizeu Silva (ICLI/PR) foi 7º, Felipe Diniz (ICRJ/RJ) foi 8º, Leonardo Lombardi (CNC/RJ) foi 9º e Victor Greenhalgh (AABB/DF) foi 10º!
14h07 - Já temos a súmula da primeira regata em mãos! Vamos confirmar os resultados pra você fazer suas contas pelo campeonato!
13h58 - A Comissão de Regata informa que tivemos apenas um competidor que queimou a largada na primeira bateria nesta 15ª regata. A segunda largada foi limpa!
13h54 - Rodrigo Proença, do Clube Naval de Brasília, manda um abraço para a flotilha brasiliense! Embora Juju necessite de uma combinação de resultados para ser campeã, Mila, nós podemos comemorar a vaga para o Sul-Americano de Optimist conquistada por ela!!
13h52 - A segunda bateria chegou "embolada" com a primeira bateria, causando um certo atraso na divulgação da súmula.
13h50 - Já na segunda bateria, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) e Juliana Duque (YCB/BA) disputam o título de Campeã Brasileira.
13h49 - A primeira bateria reúne alguns dos principais candidatos ao título masculino do campeonato: Martin Lowy (YCSA/SP), Felipe Rondina (ICB/DF), Mario Mazzaferro (ICPB/SC) e Leonardo Lombardi (CNC/RJ).
13h47 - A primeira bateria já está em regata!
13h45 - Os confrontos do round-robin da 15ª e última regata são Vermelho vs. Verde e Amarelo vs Azul.
13h42 - O João Antonio, que está aqui na Bahia acompanhando o Campeonato bem de pertinho, deixou um alô para o Eduardo e manda um abraço para todo mundo da Flotilha do Cerrado!

13h39 - A nossa amiga Mila Rocha, que todos os dias acompanhou os atletas baianos, vibra de alegria com a vitória de Juliana Duque (YCB/BA)! Nós também, nós também!
13h34 - A participação do nosso amigo espectador, que esteve junto com a gente nesses seis dias de campeonato, nos deixa muito felizes! Valeu Eduardo, o nosso objetivo aqui é de trazer literalmente todas as emoções da regata para você não perder nada do Campeonato!
13h30 - Os velejadores estão se dirigindo à zona de largada para a última regata do campeonato!
13h28 - Já na 13ª regata, a primeira bateria foi limpa enquanto houveram 8 desclassificados por bandeira preta (BFD) na 2ª bateria.
13h25 - A Comissão de Regata informa que as largadas da 14ª regata foram limpas! 
13h20 - O título de Campeão Brasileiro será mesmo decidido na última regata! Martin Lowy (YCSA/SP), Felipe Rondina (ICB/DF) e Mario Mazzaferro (ICPB/SC) estão separados por apenas 5 pontos e tudo pode acontecer na 15ª regata! 
13h17 - Rodrigo Fasolo (CDJ/RS) é o 3º a chegar na segunda bateria, seguido por Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 4º, Matheus Pinheiro (CICP/PE) em 5º e Pedro Rodrigues (YCSA/SP) em 6º!
13h14 - O Eduardo Lossio manda um grande abraço para toda a flotilha brasiliense, que conseguiu duas posições no top 10 da primeira bateria!
13h13 - A segunda bateria tem uma chegada muito apertada! Mario Mazzaferro (ICPB/SC) e Luis Mergel (CDJ/RS) chegam muito juntos e só a Comissão de Regatas poderá confirmar quem realmente foi o primeiro colocado!
13h10 - Matheus Seixas (YCB/BA) conquista um ótimo quarto lugar para a Flotilha Ogum Marinho! Completando o top 10, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) em 5º, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) em 6º, Elizeu Silva (ICLI/PR) em 7º, Felipe Diniz (ICRJ/RJ) em 8º, Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 9º e Victor Greenhalgh (AABB/DF) em 10º!
13h08 - Felipe Rondina (ICB/DF) e Martin Lowy (YCSA/SP) protagonizaram uma boa disputa, completando o top 3 provisório desta segunda bateria.
13h06 - E É NOSSA!!! JULIANA DUQUE (YCB/BA) CRUZA A LINHA DE CHEGADA EM PRIMEIRO LUGAR!!!
13h05 - Os líderes da primeira bateria já estão no último contravento!
13h03 - Confira a súmula atualizada até a 13ª regata no site do Yacht Clube da Bahia!
12h45 - Completando o top 10 da segunda bateria no contravento: Tiago Brito (CDJ/RS) em 4º, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) em 5º, João Frimm (CCSP/SP) em 6º, Ericka Abreu (CNC/RJ) em 7º, Pedro Rodrigues (YCSA/SP) em 8º, Josmar Miranda (ICLI/PR) em 9º e Rafael Rizzato (YCB/BA) em 10º.
12h44 - Mario Mazzaferro (ICPB/SC) vem na vice-liderança e Luis Mergel (CDJ/RS) aparece em terceiro no contravento.
12h42 - Julia Silva (CDJ/RS) é a líder da segunda bateria no contravento!
12h38 - Completando o top 10 da primeira bateria no contravento: Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) em 4º, Felipe Rondina (ICB/DF) em 5º, Pedro Leite Silva (ICRJ/RJ) em 6º, Felipe Rodovalho (ICB/DF) em 7º, Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em 8º, Rafael Monteiro (CICP/PE) em 9º e Augustin Wambersie (CC/RJ) em 10º.
12h35 - Matheus Seixas (YCB/BA) leva a bandeira da Bahia para o segundo lugar no contravento, seguido por Clinio Freitas (RYC/RJ) em terceiro.
12h34 - O atual líder do campeonato, Martin Lowy (YCSA/SP), lidera a primeira bateria no contravento!
12h30 - O presidente da FENEB, comandante Arnaldo Pimenta, manda um grande abraço para a flotilha baiana! Outro pra você, presidente!
12h26 - Olha a torcida de Brasília, todo mundo vibrando com os "meninos do Cerrado"! Grande abraço para o Eduardo Lossio e para o Eric Fischer, espectadores assíduos da nossa transmissão!
12h23 - Mario Mazzaferro (ICPB/SC) está em 4º com 58 pontos, Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) é 5ª com 61 pontos, Rafael Monteiro (CICP/PE) é 6º com 62 pontos, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) é 7º com 65 pontos, Juliana Duque (YCB/RJ) é 8ª com 87 pontos, Eric Belda (CCSP/SP) é 9º com 93 pontos e Thiago Splettstösser (VDS/RS) é 10º com 101 pontos. Lembrando que os resultados são provisórios e sujeitos a confirmação pela Comissão de Regatas.
12h20 - Felipe Rondina (ICB/DF) e Leonardo Lombardi (CNC/RJ) estão empatados com 54 pontos na vice-liderança. O brasiliense tem duas vitórias e fica à frente no critério de desempate.
12h19 - Martin Lowy (YCSA/SP) tem 51 pontos e mantém a liderança do Brasileiro!
12h16 - Já temos o resultado preliminar até a 13ª regata para você acompanhar como está a disputa pelo campeonato!
12h14 - Os confrontos do round-robin desta 14ª regata são: Vermelho vs. Amarelo e Azul vs. Verde.
12h13 - A primeira bateria da 12ª regata já está correndo! 
12h00 - Martin Lowy (YCSA/SP) chegou em 9º e Gustavo Macedo (ICB/DF) completa o top 10 da primeira bateria na 13ª regata!
11h56 - A torcida no Yacht Clube da Bahia já começa a fazer as contas da classificação! Ricardo Bittencourt (ICRJ/RJ) chegou em 4º, Rodrigo Luz (ICRJ/RJ) em 5º, Elizeu Silva (ICLI/PR) em 6º, Natália Borges (ICRJ/RJ) em 7º e Victor Ho (AABB/DF) em 8º.
11h53 - Já temos o resultado provisório da primeira bateria! Felipe Rondina (ICB/DF) foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com Paola Berenhouser (ICSC/SC) em segundo e Leonardo Lombardi (CNC/RJ) em terceiro.
11h45
- Completando o top 10 provisório da segunda bateria: Pedro Rodrigues (YCSA/SP) em 4º, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) em 5º, Nicolas Garcia (YCSA/SP) em 6º, Juliana Duque (YCB/BA) em 7º, Rafael Monteiro (CICP/PE) em 8º, Mario Mazzaferro (ICPB/SC) em 9º e Bernardo Penteado (ICRJ/RJ) em 10º.
11h42 - Pedro Corrêa (YCSA/SP) e Kim Vidal (YCB/BA) completam o pódio preliminar da segunda bateria!
11h41 - Daniel Matos (ICSC/SC) é o primeiro a cruzar a linha de chegada!
11h40 - Os líderes da segunda bateria já estão chegando!
11h25 - Os primeiros colocados da primeira bateria já cruzaram a linha de chegada. Em breve, teremos a informação dos primeiros colocados provisórios. 
11h19 - Pedro Corrêa (YCSA/SP) está em terceiro lugar, Nicolas Garcia (YCSA/SP) vem em quarto, Pedro Rodrigues (YCSA/SP) aparece em quinto, Guilherme Oliveira (ICRJ/RJ) está em quinto, Breno Abdulklech (ICRJ/RJ) em sexto, Luiza Barreto (ICRJ/RJ) em sétimo, Matheus Pinheiro (CICP/PE) em oitavo, Mario Mazzaferro (ICPB/SC) em nono, Rafael Monteiro (CICP/PE) em décimo e Juliana Duque (YCB/BA) em décimo-primeiro na boia de través da segunda bateria!
11h17 - Daniel Matos (ICSC/SC) lidera a segunda bateria na boia de través e o baiano Kim Vidal (YCB/BA) vem muito bem em segundo lugar!
11h00 - Leonardo Lombardi (CNC/RJ) está na quarta posição na boia de través desta primeira bateria.
10h56 - Felipe Rondina (ICB/DF) vem em segundo e Natália Borges (ICRJ/RJ) aparece no terceiro lugar no través.
10h55 - Paola Berenhouser (ICSC/SC) lidera a primeira bateria com boa vantagem na boia de través.
10h52 - Os velejadores estão "voando" com o vento de 15 nós! A primeira bateria já está chegando na boia de través.
10h50 - A segunda bateria acabou de largar!
10h43 - O Yam Vidal, nosso amigo velejador de Hobie Cat, informou que com bandeira preta não tem chamada individual. Valeu aí pela correção e muito obrigado por estar acompanhando com a gente, grande abraço!
10h39 - A segunda bateria chegou a largar, mas a Comissão levantou a Chamada Geral.
10h36 - A Comissão de Regata não levantou a bandeira de chamada individual na primeira bateria. Ainda não podemos confirmar, mas provavelmente a primeira largada foi limpa.
10h34 - A segunda bateria também já está nos procedimentos de largada, também com bandeira preta.
10h33 - Na segunda bateria se enfrentarão os grupos Verde e Amarelo.
10h32 - A primeira bateria já está em regata!
10h30 - A bandeira preta significa que, se a partida for válida, o competidor que queimar a largada estará desclassificado.
10h29 - Provavelmente a Chamada Geral foi içada devido à grande quantidade de competidores que queimaram a primeira tentativa de largada, impossibilitando a identificação de todos os "estourados" pela Comissão.
10h25 - A Comissão reinicia o procedimento de largada para a primeira bateria, desta vez com Bandeira Preta.
10h24 - Faltando pouco mais de um minuto para a largada, a Comissão de Regata abortou o procedimento e levantou a bandeira de Chamada Geral.
10h22 - E o procedimento de largada para a 13ª regata já teve início!! Bandeiras Vermelha e Azul em cima nesta primeira bateria!
10h20 - Mande sua pergunta, participe da nossa transmissão! Comente e nos diga o que você está achando de curtir o Brasileiro de Optimist aqui no Blog da FENEB!
10h14 - Aproveitamos para mandar um grande abraço para a Bahia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e para todo o Brasil! Abraço também para Houston, Texas; Orlando, Flórida; Madrid, Espanha; Windhoek, Namíbia e para todo mundo que nos fez companhia nestes seis dias de muita emoção! Muito obrigado!!
10h11 - No meio da chuva de ontem, os meninos começaram a fazer um "apitaço" e comemoraram muito quando a Comissão de Regata decidiu por não realizar mais regatas e retornar ao clube.
10h09 - A maré também está bem forte e continuará vazando até as 10h54, de acordo com a Marinha.
10h07 - O vento está de sudeste, com cerca de 10 nós.
10h05 - A Comissão continua com a RECON içada.
10h03 - Com a anulação das regatas de ontem, o paulista Martin Lowy (YCSA/SP) foi o único atleta que dormiu por duas noites seguidas na liderança do campeonato. Ele tem 41 pontos perdidos com uma vitória na competição e já descartou um 40º e um 15º.
10h00 - A previsão do The Weather Channel diz que o vento continuará encoberto na Bahia, mas com pequena probabilidade de precipitação.
09h57 - Temos um dia nublado em Salvador, com 30º de temperatura e sensação térmica de 35º.
09h55 - A Comissão de Regata também já está na raia, arrumando os últimos detalhes para um dia de muita competição!
09h53 - Já temos informações diretamente da água com Tammy Vidal: este sexto dia promete ser bem diferente dos outros dias, com um bom vento e o mar um pouco mais mexido.
09h51 - Depois de um dia de muita chuva e nenhum vento ontem, hoje deveremos ter um bom espetáculo de vela no Banco da Panela! 
09h50
- Bom dia, amigo leitor e entusiasta do Optimist! Sou Mauricinho Mascarenhas e vamos acompanhar juntos todas as emoções deste sexto dia de regatas no 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist!

16 comentários:

  1. Mauricinho...Vê se consegue saber se houveram escapados e quem são!

    Abraço
    SSa/Bahia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dá-lhe Felipinho Rondina ! Estamos na torcida por você !

    ResponderExcluir
  4. Boa Gustavo Macedo ! Excelente colocação ! É a força da Flotilha do Cerrado !

    ResponderExcluir
  5. Grande Felipinho, vamos lá, nas duas etapas finais. Bons ventos.

    ResponderExcluir
  6. Um abraço também para o Pedrinho(3434) ex-ICBDF e atualmente correndo pela YCSA-SP. Fala Gustavão e Sandra. Beijos para a Nina também.

    ResponderExcluir
  7. Nick Grael também mandando muito ! Vamos lá moleque ! Abraços para a Renata e Sofia.

    ResponderExcluir
  8. Excelente 10º lugar de Victor Greenhalgh (AABB/DF)nesta bateria !

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, vocês estão de PARABÉNS com essa transmissão on-line. É muito emocionante mesmo! Que isso sirva de exemplo para outras competições da VELA BRASILEIRA. Vocês estão dando um show ! Felipinho (3491), Deus está com você !

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para a Juliana Duque e muita sorte para todos os Baianos

    ResponderExcluir
  11. Falaa Tio Duda! Um abração pra todo mundo da Flotilha do Cerrado, e valeu pela força! Estamos todos aqui na Bahia torcendo!

    ResponderExcluir
  12. Vai Brasília! Abraço e parabéns a nossa garotada - Rodrigo Proença - CNB

    ResponderExcluir
  13. Muiiiiiiiiita Boa Sorte para que a Juliana Duque conquiste o título de Campeã Brasileira!

    ResponderExcluir
  14. 888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888

    ResponderExcluir
  15. Parabens à Feneb, ao ICB, à Flotilha do Cerrado e todos envolvidos no 38º BR de OP.
    Sensacional transmissão das regatas, que traduziram a emoção das disputas na Baia de Todos os Santos (faltou a força de um santinho para a vitória do Filipinho).
    A Federação Náutica de Brasília se coloca a disposição para qualquer ajuda no DF que estiver à nossa altura.
    Marcos Carraca (mcarraca@terra.com.br)
    Presidente

    ResponderExcluir