sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Martin Lowy assume liderança do Brasileiro de Optimist no penúltimo dia; Ju Duque cada vez mais perto do Sul-Americano


Novo dia, novo líder! Em quatro dias de disputa do 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, quatro atletas diferentes já ocuparam o primeiro lugar da classificação ao final do dia. Desta vez é o paulista Martin Lowy (YCSA/SP) que lidera a tabela com 41 pontos perdidos, faltando apenas três regatas para a decisão do título de Campeão Brasileiro.
O dia prometia ser de ventos fortes, mas as rajadas inconstantes que apareceram na raia foram a grande surpresa do dia. A entrada do último descarte nas contas do campeonato fez com que a competição pelos primeiros lugares da tabela ficasse cada vez mais acirrada, com a diferença entre o segundo e o sétimo lugares caindo de doze para seis pontos.
Os seis primeiros colocados apenas trocaram de posições nas regatas de hoje. Claudia Mazzaferro (YCSA/SP) pulou do quarto lugar para a vice-liderança com 48 pontos, seguida de perto por Mario Mazzaferro (ICPB/SC), que tem 49 pontos. Logo atrás estão Leonardo Lombardi (CNC/RJ) com 51 pontos, Gabriel Elstrodt (YCSA/SP) com 52 pontos e Felipe Rondina (ICB/DF) com 53 pontos. Na sétima posição com 54 pontos aparece Rafael Monteiro (CICP/PE), depois de dois segundos-lugares e uma vitória nas regatas de hoje.

A baiana Juliana Duque (YCB/BA) se mantém na vice-liderança feminina e na zona de classificação para o Sul-Americano da Classe Optimist deste ano, que será realizado em Punta Del Este, no Uruguai. Rafael Rizzato (YCB/BA) continua com o bom desempenho no seu primeiro campeonato nacional e lidera a flotilha mirim. Bruno Menezes (YCB/BA), Matheus Seixas (YCB/BA) e Kim Vidal (YCB/BA) também se destacam na flotilha de 155 competidores.
As últimas novidades sobre o 38º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e a transmissão ao vivo das regatas de amanhã estarão disponíveis aqui no Blog da FENEB, parceiro do Yacht Clube da Bahia na divulgação do campeonato. Resultados disponíveis no site do Yacht Clube da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário