segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Acontece até nas melhores raias do mundo...

Os entusiastas da vela ao redor do mundo acordaram cedo, mas o vento não fez a parte dele e forçou o retardamento da regata de hoje na 33ª America's Cup. Desde as 10h00 (06h00, horário da Bahia), o Alinghi 5 e o USA 17 estão na raia, 27 milhas a leste do litoral, esperando que a brisa de sudoeste mantenha-se constante o suficiente para que tenhamos uma boa competição hoje em Valencia.
Já tivemos ventos de sudoeste a noroeste e de 1 a 15 nós na raia nestas últimas horas, mas ao que tudo indica a direção predominante será sudoeste com cerca de 10 nós de velocidade. Embora as brisas não tenham força suficiente nem para fazer as bandeiras voarem, os suíços do Alinghi querem que a regata comece de qualquer jeito já que espera-se que o catamarã deles leve vantagem sobre o trimarã do BMW Oracle em ventos abaixo dos 7 nós.
Enquanto todo o mundo espera ansiosamente pelo início da regata, o site americano Sail World faz uma corretíssima lembrança do espírito do nosso esporte: "Velejar te ensina a ser paciente". A qualquer momento, voltamos com mais novidades sobre a 33ª America's Cup, que tem transmissão televisiva ao vivo no site oficial da organização da regata.

Fonte: Sail World
Foto 1: Jean Phillipe Jobé / Sail World
Foto 2: Carlo Borlenghi / Alinghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário