segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dupla gaúcha garante o título na linha de chegada; Maguni fita-azul pelo segundo ano consecutivo

Um típico dia de verão baiano, com muito sol e bons ventos. Esta foi a receita para a VI Regata Salvador – Morro de São Paulo ser uma das mais disputadas da história.
Com uma participação cada vez maior de velejadores de diversos estados do país, a edição de 2010, realizada no último sábado, 06 de fevereiro, só foi decidida na linha de chegada. A Fita Azul, título dado ao barco mais rápido da competição e primeiro a cruzar a linha, foi conquistada pela segunda vez consecutiva pelo catamarã Maguni (AIC/BA), do comandante Eduardo Costa,  que completou o percurso do Yacht Clube da Bahia até o Clube de Vela de Morro de São Paulo em 02 horas, 56 minutos e 31 segundos. “O vento estava um pouco fraco neste ano. Com mais vento poderíamos ter batido o nosso recorde,” avaliou Duda.
A regata, que é destinada apenas a veleiros multicascos, contou com a participação de barcos das classes Hobie Cat 14, Hobie Cat 16, Supercat 17, Hobie Tiger e Tornado, além dos multicascos de oceano, como classe convidada.
O segundo barco a cruzar a linha de chegada foi o Hobie Tiger tripulado por Beto Pandiani e Horst Dressler, que completaram o percurso em 03 horas, 32 minutos e 37 segundos. “A regata é muito legal. No ano que vem trarei o meu barco de São Paulo para tentar levar o título,” comentou Pandiani, que recentemente cruzou o Oceano Pacífico a bordo de um pequeno catamarã sem cabine.
Após uma chegada espetacular, com quatro barcos cruzando a linha praticamente ao mesmo tempo, os gaúchos Mário Dubeaux e Carol Bauerman conquistaram o título na classificação geral. Como os barcos competidores não são todos iguais, a classificação geral se dá após correção dos tempos, utilizando um rating para cada classe. Assim, Dubeaux e Bauerman conseguiram levar o seu Hobie Cat 16 ao lugar mais alto do pódio.
Após a chegada de todos os participantes, aconteceu a cerimônia de entrega de prêmios no Clube de Vela de Morro de São Paulo com a presença de velejadores, familiares e da Prefeitura Municipal de Cairu, que apoia o evento.
Clique aqui e confira os pódios das classes na VI Regata Salvador-Morro de São Paulo:

Release oficial do Yacht Clube da Bahia - www.icb.com.br
Foto: Mauricinho Mascarenhas

 

Fita Azul: Maguni - Comandante Eduardo Costa

Geral:
Mário Dubeaux / Carol Bauerman
Remo Zucchi Jr. / Kim Vidal
Cláudio Ferreira / Manoel Maia

Hobie Tiger:
Roberto Pandiani / Horst Dressler
Ricardo Lowy / Stephanie Montigny
         
Tornado:
Hugh Wilson / Reze Vander
Alexandre Martins / Patricia Gatti

Supercat 17:
Cláudio Ferreira / Manoel Maia
Leonardo Gonzaga / Marcela Gonzaga
Ricardo Andrade / Juan Moraes

Hobie Cat  14:
Carlos Lêdo
Marcel Carvalho

Hobie Cat 16:
Mário Dubeaux / Carol Bauerman
Remo Zucchi Jr. / Kim Vidal
Alan Lowy / Martin Lowy

Nenhum comentário:

Postar um comentário