quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Desafiante da próxima America's Cup confirmado no Louis Vuitton Trophy

A equipe italiana Mascalzone Latino Audi Team (CNR/ITA), atual challenger (desafiante) da America's Cup, confirmou a sua participação na etapa de Auckland do Louis Vuitton Trophy, que acontecerá entre os dias 09 e 21 de março. Outras sete equipes participarão dos match races na Nova Zelândia a bordo de dois barcos da IACC (Classe Internacional America's Cup) fornecidos pelos anfitriões do Emirates Team New Zealand (RNZYS/NZL).
O NZL 84 e o NZL 92 foram utilizados pela equipe kiwi durante a campanha vitoriosa na Louis Vuitton Cup de 2007 e na 32ª edição da America's Cup, na qual os suíços do Alinghi (SNG/SUI) venceram os neozelandeses por 5-2. Depois, os barcos foram utilizados na Louis Vuitton Pacific Series, realizada também em Auckland durante o ápice da batalha judicial pela 33ª America's Cup, e que terminou com a vitória da equipe da casa.
Quem passa pelo porto de Auckland tem a chance de observar o trabalho de preparação dos dois veleiros após um ano guardados e poderá ver durante o campeonato a movimentação das equipes na ida e na volta da raia de competição. Começando na terça-feira 09, a programação prevê um sistema round-robin (todos-contra-todos) com quatro match races diários, com os melhores classificados passando à fase de "mata-mata" até a grande final marcada para o domingo 21.

Confira a lista das equipes confirmadas na 2ª etapa do Louis Vuitton Trophy em Auckland, Nova Zelândia, clicando aqui.



* Aleph Sailing Team (Sem clube/França)
* ALL4ONE (CVP/França-KYC/Alemanha)
* Artemis (RSYC/Suécia)
* Azzurra (YCCS/Itália)
* Emirates Team New Zealand (RNZYS/Nova Zelândia)
* Mascalzone Latino Audi Team (CNR/Itália)
* Synergy Russian Sailing Team (Sem clube/Rússia)
* Team Origin (RTYC/Reino Unido)

Fonte: Sail World e Louis Vuitton Trophy
Foto 1: Richard Gladwell/Sail World
Foto 2: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário