segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

America's Cup chega a San Francisco e parte em tour pela Califórnia

Dez anos de preparação e três tentativas depois, Larry Elisson e sua equipe BMW Oracle Racing (GGYC/EUA) finalmente conseguiram trazer a America's Cup de volta pra casa. Mas quem pensou que eles iam descansar quando chegassem estava redondamente enganado. Antes, o time americano partiu em tour pela Califórnia para agradecer ao apoio de duas cidades extremamente importantes na caminhada rumo à conquista: San Francisco e San Diego.
Na sexta-feira, a "velha caneca" e os membros do BMW Oracle Racing deixaram Valencia com destino a San Francisco, com uma breve conexão na cidade alemã de Frankfurt. O time foi recebido pelos fãs no aeroporto e logo depois seguiu para o Golden Gate Yacht Club, patrono da equipe. A grande festa foi no sábado, quando a prefeitura de San Francisco ficou pequena para a multidão que queria ver e saudar os responsáveis por trazer a Copa de volta à "terra dos livres e casa dos bravos".
No domingo foi a vez de San Diego, base de operações e treinamento do BMW Oracle Racing durante 16 meses, receber a visita da Taça. A recepção na cidade foi feita pelo San Diego Yacht Club, famoso mundialmente pela primeira "volta" do centenário troféu aos Estados Unidos após quatro anos nas mãos dos australianos. Lá, a Auld Mug foi embarcada numa réplica da escuna America, primeira vencedora da Copa em 1851, e partiu em procissão pela Baía de San Diego junto com a flotilha local.
A equipe afirmou que há a possibilidade de estender o tour também à costa leste americana na próxima semana, para que todo o país tenha a oportunidade de saudar a Copa com um "welcome home" - "bem-vinda de volta".

Fonte: Sail World
Fotos: Gilles Martin-Raget / BMW Oracle Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário