quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ONG envia velas usadas para construção de abrigos no Haiti

Depois que uma série de terremotos causou o caos no Haiti, o mundo inteiro se reuniu para enviar donativos à nação caribenha e, desde então, toneladas de alimentos e roupas já chegaram ao país. Na mesma onda de solidariedade, a comunidade náutica de Miami e do sul da Flórida se uniu para enviar velas usadas visando a confecção de tendas para a população desabrigada do país.
A campanha, iniciada ontem, já recebeu o apoio de diversos clubes da Flórida e de velejadores de diversas partes dos Estados Unidos e do mundo. Dentre os famosos que participaram da campanha estão o bicampeão mundial de Snipe Augie Diaz, que doou duas grandes de Star, o norueguês Eivind Melleby, que enviou duas jibs de Star e a veleria North Sails.
As velas irão para o Haiti a bordo do cargueiro Sea Flower, que também levará gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal e medicamentos. As ONGs Shake a Leg e HaitiLife.org são as responsáveis pelo envio dos suprimentos e disponibilizam os contatos na internet para que você também possa doar suas velas antigas. Clique aqui para ver os contatos da ONG.

Shake a Leg Miami
2620 South Bayshore Drive
Miami, FL 33133-5424
United States of America
Telefone: 00 (operadora) 1 305 858 5550, entre as 08h00 e 17h00 (horário local)
Identifique o seu envio escrevendo 'HAITI' na sua vela.

Fonte: Sail World
Foito: Lynn Fitzgerald

Nenhum comentário:

Postar um comentário