terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Presidente da CR mantém escrita de não realizar regata no primeiro dia da AC

Antes mesmo da disputa na água começar de verdade, a 33ª America's Cup já entrou para a História. Em todas as Copas que Harold Bennett presidiu a Comissão de Regata a disputa nunca começou no primeiro dia determinado pela organização do evento. "Não que ele estivesse com vontade de manter o seu recorde intacto, imagine só. Ele estava apenas sendo honesto e um pouco envergonhado ao ver que a História provavelmente ia se repetir," conta Richard Gladwell, repórter do Sail World em Valencia.
Alguns como Paul Cayard, primeiro americano a vencer a Whitbread Ocean Race (atual Volvo Ocean Race) e comentarista da AC no canal Eurosport, atribuem o adiamento à sequência de disputas judiciais que prejudicou a escolha da raia certa na época do ano certa: "Sei que precisamos de vento para velejar e mesmo com o melhor planejamento e a melhor raia possíveis é claro que poderemos ter dias sem vento. Mas às vezes somos nós que não nos ajudamos e este é o caso aqui em Valencia. Nós nos deixamos cair nas mãos de um júri porque não conseguimos entrar em acordo na escolha da data para correr."
"Agora estamos aqui em fevereiro (final de inverno), na Europa, tentando realizar a mais importante regata do nosso esporte. Vai ser tão difícil quanto realizar a Copa do Mundo de esqui em Gstaad no meio de agosto (auge do verão europeu)," completou Cayard. De acordo com a reportagem dele, a previsão do vento amanhã é um noroeste matinal virando para sudeste durante a tarde e velocidade entre 7-10 nós, "boa o suficiente para velejar."
Confira as últimas novidades em português sobre a tão esperada 33ª America's Cup com a gente, no Blog da FENEB! O sinal de preparação para a regata de amanhã está programado para as 10h00 no horário local, 06h00 no horário baiano. Programe seu despertador e assista!

Fonte e fotos: Sail World

Nenhum comentário:

Postar um comentário