segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Bruno Bethlem e Dante Bianchi conquistam hepta no Snipe; Flotilha 662 conquista bons resultados no último dia

Só no último dia a previsão de ventos fortes se concretizou no 61º Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, que terminou sábado em Florianópolis. Nas duas regatas de ontem, a Flotilha 662 conseguiu quatro resultados no top 20 e ainda fechou a competição com duas colocações no top 15 e três no top 40 enquanto a dupla carioca Bruno Bethlem/Dante Bianchi (ICRJ/RJ) conquistou o heptacampeonato nacional de Snipe.
As derradeiras regatas do campeonato foram completamente diferentes das outras, com ventos fortes e muitas ondas dificultando a vida dos velejadores na raia de Jurerê. Na primeira regata do dia, Mário Urban/Rafael Sapucaia (YCB/BA) conseguiram um 15º lugar mesmo com o estai avariado enquanto Guilherme Britto/Pedro Straatman (YCB/BA) e Felipe Cunha/Luis Eduardo Perez (YCB/BA) ficaram em 17º e 21º lugares, respectivamente.
Já na segunda disputa foi marcada por um bom desempenho da flotilha baiana e também por várias desistências devido à quebra de equipamentos. Felipe Cunha/Luis Eduardo Perez conquistaram um 10º lugar e Guilherme Britto/Pedro Straatman garantiram um 14º lugar, enquanto Mário Urban/Rafael Sapucaia foram forçados a desistir da regata enquanto estavam entre os líderes. "Vínhamos entre os três primeiros no través com 18 nós de vento, mas nosso leme não aguentou a pressão e quebrou," disse Foguinho.
Na classificação final, o pódio dos timoneiros foi exatamente igual ao da edição 2009 do evento, que aconteceu em águas baianas: Bruno Bethlem/Dante Bianchi (ICRJ/RJ) foram os campeões com 20 pontos, seguidos por Alexandre Paradeda/Gabriel Kieling (CDJ/RS) em segundo lugar com 22.6 pontos e por Alexandre Tinoco/Matheus Dellagnelo (ICRJ/RJ-ICSC/SC) na terceira posição com 22.9 pontos. Representando a nossa Flotilha 662, Maru e Foguinho terminaram o campeonato em 12º lugar com 102 pontos, Felipinho e Dudinha somaram 116 pontos e conquistaram a 15ª posição e Guiga e Peu conseguiram o 37º lugar com 248 pontos.
O Blog da FENEB parabeniza a equipe que representou muito bem o nosso estado lá em Floripa e agradece pela colaboração dos nossos amigos velejadores, que nos ajudaram a manter você, amigo leitor, informado sobre o desempenho da nossa Flotilha 662! Grande abraço e muito sucesso para Maru, Foguinho, Felipinho, Dudinha, Guiga, Peu e toda a flotilha de Snipe baiana!

Fotos: Tarcísio Mattos / ICSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário