terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Mulheres de fibra" enaltecidas com Troféu Izabel Pimentel

A Regata Salvador-Ilhéus, única competição oceânica em águas baianas, vem a cada ano ganhando força. Há dois anos, a adesão do estaleiro Delta Yachts levou à criação do Delta Trophy, motivando ainda mais a participação de veleiros fabricados por este estaleiro, especialmente as versões 32 e 36 pés.
Este ano, mais uma novidade foi agregada ao sucesso deste evento. A velejadora internacional Izabel Pimentel, única representante brasileira na última Transat 6.50 Charente-Maritime/Bahia e que está na Bahia iniciando um novo projeto para a volta ao mundo em solitário, foi homenageada pela FENEB com a instituição de um troféu para incentivar a participação feminina no evento.
O Troféu Izabel Pimentel - Mulheres de Fibra teve o objetivo de reconhecer e valorizar o mérito de todas as mulheres que se fizeram presentes à regata. No corpo do troféu existe um local onde estas "mulheres de fibra" postaram suas assinaturas, deixando assim registrada na história da regata a sua participação.
Se você, amiga velejadora, não pôde ir este ano, não tem problema! O troféu tem espaço para as "mulheres de fibra" participantes registrarem seus nomes e entrar para a História da vela oceânica da Bahia até a edição 2013 da Regata Salvador-Ilhéus.

---
Este texto teve a contribuição especial do Comandante Arnaldo Pimenta, Presidente da Federação e leitor assíduo do Blog da FENEB. Este espaço está sempre aberto para as suas contribuições, amigo leitor! Participe também e envie a sua contribuição para o nosso e-mail, blog.feneb@gmail.com. Bons ventos!
Fotos: Mauricinho Mascarenhas

Um comentário:

  1. Bom dia! Gostaria de saber se a Regata Salvador-Ilhéus 2013 já tem data confirmada.
    Obrigado

    ResponderExcluir