sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Futuro da vela brasileira em ação na Turquia!

Já estão definidos os jovens atletas que vão representar o nosso país no Mundial da Juventude de Vela ISAF, marcado para o mês de julho na mística cidade de Istambul, na Turquia. Dos 70 velejadores que participaram em Brasília na Copa da Juventude, seletiva brasileira para o Mundial, 12 velejadores de 8 classes garantiram a classificação para defender o Brasil nas águas turcas.
A cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, foi a anfitriã da última edição do Mundial da categoria e viu sete países diferentes levarem a medalha de ouro pra casa em casa uma das sete classes. A delegação verde-e-amarela se destacou na classificação geral, empatando em terceiro lugar com a equipe de Singapura com uma medalha de ouro (Martine Grael e Kahena Kunze, no 420) e uma medalha de bronze (Renato Amaral, no windsurf RS:X). O país campeão foi a França, com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.
A grande novidade este ano é a introdução dos monotipos de alta performance, sendo escolhida a classe 29er. As outras categorias abertas à competição são monotipo individual (Laser Radial) masculino e feminino, monotipo de dupla (420) masculino e feminino, windsurf (RS:X) masculino e feminino e multicasco (Sirena SL 16) aberto.
Confira a lista dos representantes brasileiros no Mundial da Juventude 2010:

* Lucas Mesquita (ICRJ/RJ) - Laser Radial Masculino
* Maria Cristina Boabaid (ICSC/SC) - Laser Radial Feminino
* Felipe Alencar (BVC/RJ) - RS:X Masculino
* Lélia Monti (ICRJ/RJ) - RS:X Feminino
* Felipe Oliveira e Alan Dale (YCSA/SP) - 420 Masculino
* Luisa Prado e Ursula Puetter (ICRJ/RJ) - 420 Feminino
* Daniel Souto e Sérvio Andrade (ICPB/SC - ICB/DF) - Sirena SL 16
* João Figueiredo e Pedro Petersen (ICRJ/RJ) - 29er

Fonte: CBVM, Iate Clube de Brasília e ISAF Youth Worlds
Foto: Dave Kneale / ISAF Youth Worlds

Nenhum comentário:

Postar um comentário