terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fortes rajadas forçam adiamento de duas horas no início da AC

Diz o conhecimento ancestral que a calmaria é um prenúncio de tempestade. Dois dias depois da falta de vento forçar o retardamento do início da 33ª America's Cup, agora são os fortes ventos na casa dos 20-25 nós que obrigam a Comissão de Regata a alterar o horário de início dos procedimentos de regata para amanhã.
Durante o dia de hoje, a raia de Valencia teve fortes ventos e nenhuma das equipes se aventurou no oceano para realizar treinamentos, embora tanto os suíços do Alinghi quanto os americanos do BMW Oracle Racing afirmaram que não teriam qualquer problema em competir nestas condições.
Contudo, a Comissão de Regata resolveu adiar o tiro de largada para as 12h00 no horário local (08h00, horário da Bahia) na expectativa de que as rajadas abrandem durante o dia. Quem decide se as condições da raia estão severas para uma competição justa é o presidente da Comissão de Regata, o neozelandês Harold Bennett.
A transmissão televisiva ao vivo da primeira regata entre o catamarã Alinghi 5 e o trimarã USA 17 estará disponível no site oficial da 33ª America's Cup, com o início dos procedimentos programado para as 12h00 (08h00, horário da Bahia). Confira também as últimas novidades em português sobre a "maior competição náutica de todos os tempos" com a gente, no Blog da FENEB!

Fonte e Fotos 1 e 2: Sail World
Foto 3: BMW Oracle Racing

Nenhum comentário:

Postar um comentário