
Este é o primeiro evento que envolve equipes candidatas à Auld Mug desde o 33º desafio pela Taça e poderá ser utilizado pelos times para discutir assuntos pertinentes sobre a próxima disputa, que deverá voltar ao sistema de multi-challenger (múltiplos desafiantes). Nos bastidores, as equipes correm para efetuar contratações importantes visando o futuro da campanha rumo à Copa.
Sobre o processo consultativo defendido pelo BMW Oracle Racing (GGYC/EUA), detentor da America's Cup, o CEO da equipe anfitriã demonstrou confiança nos americanos: "Qualquer que seja o caminho que a Copa for, nós temos que estar prontos para segui-la. Tudo que eles disseram desde julho de 2007 foi feito e eles se mantiveram constantes - o envolvimento dos challengers, consulta, regras justas. Se isso vai mudar ou não, temos que esperar pra ver. Mas até agora, eles não mudaram uma vírgula desse compromisso," afirmou Dalton.

Seguindo o exemplo da 33ª America's Cup em Valencia, o público mundial também terá a oportunidade de acompanhar as emoções do Louis Vuitton Trophy ao vivo na internet. Já os neozelandeses, tradicionalmente apaixonados pelo iatismo, poderão assistir às regatas em um telão na região do porto de Auckland, enquanto a rede de TV ONE terá resumos diários das regatas e transmitirá em sinal aberto os dois últimos dias de competição.
Fonte: Sail World e Louis Vuitton Trophy
Foto 1: Gareth Cooke / SubZero Images
Foto 2: Sally Collison / Louis Vuitton Trophy Nice Côte d'Azur
Nenhum comentário:
Postar um comentário