quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

America's Cup com datas definidas!

Enquanto os melhores velejadores do catamarãs-monotipos do Brasil estão reunidos na Bahia se preparando para a VI Regata Salvador-Morro de São Paulo, o grande desafio entre os multicascos da 33ª America's Cup já tem data e horário marcado para começar em Valencia!
Já que a Société Nautique de Genéve e o Golden Gate Yacht Club não conseguiram chegar a um acordo sobre a fórmula de disputa, a 33ª edição da disputa será regida pelos escritos do mítico Deed of Gift, a escritura da taça, que determina a realização de uma série "melhor de três". A primeira regata, marcada para o dia 08, terá um percurso básico com apenas uma perna de contravento e uma de popa, totalizando 40 milhas de distância. Já a segunda regata, que terá a forma de um triângulo equilátero com primeira perna de contravento, está programada para o dia 10 e terá percurso de 39 milhas.
Se for necessária a disputa da terceira regata, marcada para o dia 12, Alinghi 5 e USA 17 (antigo BMW Oracle) farão o mesmo percurso da primeira disputa. Na necessidade de adiamento de regatas, a organização tem ainda um prazo de 13 dias para realizar todos os eventos. Todas as regatas estão programadas para as 10h00 (06h00, horário da Bahia). Confira a instrução de regata com o desenho dos percursos em anexo.
Fique ligado com o Blog da FENEB com todos os detalhes em português sobre a 33ª America's Cup, "a maior competição de vela de todos os tempos"!

Foto: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário