terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cidade do Cabo confirmada na VOR 2011-12

Ainda faltam cerca de 18 meses para a flotilha da Volvo Ocean Race 2011-12 soltar as amarras do porto espanhol de Alicante e partir em direção a uma intensa aventura através dos mares do mundo que atrai os olhares e atenções de milhões de pessoas em todo o planeta. Na tarde de ontem, a organização da VOR deu início à "temporada de anúncio dos portos-sede", escolhendo a Cidade do Cabo como primeira parada da volta ao mundo.
A edição 2011-12 será a oitava vez na história que o porto sul-africano receberá a flotilha da regata, numa parceria que remonta a 1973-74, quando a regata ainda se chamava Whitbread Ocean Race. Existe uma extensa programação de eventos relacionados à vela durante o período em que a flotilha estiver ancorada aos pés da Table Mountain, incluindo a realização de uma regata in-port.
"Recebemos propostas de muitas cidades diferentes, cada uma com suas culturas, especialidades e desafios. Passamos um longo tempo avaliando cuidadosamente mais de 80 propostas de portos ao redor do mundo que desejavam sediar o evento antes de tomar nossas decisões. Como continuamos a melhorar e exigir mais dos nossos portos de parada, é ótimo termos a Cidade do Cabo ao nosso lado compartilhando a mesma visão e ambições," afirmou Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.
De acordo com a organização da VOR, a próxima cidade a ser anunciada será o porto-sede da chegada da última perna, enquanto a lista completa do percurso ao redor do planeta será divulgado no próximo mês de março. Até agora, duas equipes confirmaram a participação na edição 2011-12: o Italia 70, de Giovanni Soldini, e os franceses do Groupama, de Franck Cammas

Fonte: Sail World
Foto 1: Rick Tomlinson / Volvo Ocean Race
Foto 2: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário